Os proprietários de terrenos baldios na área urbana de Londrina têm até o dia 31 deste mês para efetuar a capina e roçagem dessas áreas. A partir desta data o serviço será executado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e cobrado com taxas adicionais de administração e multa. O edital notificando os proprietários sobre a roçagem e capina será publicado na quarta-feira, nos jornais de maior circulação do município.
Segundo o presidente da CMTU, Wilson Sella, é importante que os proprietários se conscientizem da necessidade de manter seus terrenos limpos, contribuindo com a limpeza pública de Londrina. Nesta época do ano, devido à alternância constante de chuva e sol, o clima auxilia o rápido desenvolvimento do mato, causando transtorno principalmente aos moradores vizinhos de terrenos mal cuidados.
Para o exercício de 2003 o setor de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda identificou 31.678 terrenos sem edificações (terrenos baldios). Desse total a CMTU tem comprovado que mais de 70%, cerca de 20 mil, não são limpos pelos proprietários.