A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta terça-feira(2), às 14h, a primeira reunião de trabalho com os feirantes de Londrina, para apresentar um projeto de adequações e melhorias das feiras. Na ocasião, será apresentada uma pesquisa, sobre as condições das feiras, realizada por amostragem junto aos feirantes.
O estudo sobre as feiras foi realizado de 10 a 25 de setembro. Nele, foram ouvidos 46 feirantes. O projeto, que vai ser apresentado através de gráficos e vídeos, é embasado nesta pesquisa.
Na reunião, serão abordados temas apontados na pesquisa como a padronização das feiras, condições de instalação e equipamentos públicos de usos comuns e estudos de feiras similares, de outras cidades, que podem servir de parâmetro para0 Londrina. Com adesão dos feirantes, algumas propostas poderão ser aplicadas imediatamente.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O trabalho está sendo realizado por solicitação do presidente da CMTU, Octávio Cesário Pereira Neto que explicou o intuito da reunião. "O objetivo da reunião de trabalho é fazer a aproximação dos feirantes com o poder público, para que tenhamos o apoio e parcerias necessárias ao êxito da atividade" ressaltou.
Londrina tem 37 feiras espalhadas por todas as regiões da cidade, incluindo feiras livres, de artesanato, conhecidas como feira do feito a mão, feiras da Lua e a do produtor rural.