Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Londrina

CMTU registra propaganda irregular de 18 candidatos

Redação - Folha de Londrina
07 nov 2002 às 14:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina envia nesta quinta-feira à tarde o relatório solicitado pela Justiça Eleitoral sobre as propagandas políticas irregulares em outdoors, cartazes, placas e muros. A solicitação partiu do juiz da 42ª Zona Eleitoral, José Marcos de Moura, devido ao vencimento do prazo de retirada de propagandas eleitorais na última terça-feira. Agentes municipais da CMTU passaram a tarde de quarta vistoriando os principais locais de concentração popular, que foram os pontos preferidos pelos candidatos para suas propagandas.

Segundo o assessor de Relações Comunitárias da CMTU, Carlos Alberto Xavier, 18 candidatos que concorreram nas últimas eleições não retiraram suas propagandas no prazo estabelecido. Os locais com maior quantidade de cartazes são os viadutos da avenida Dez de Dezembro (região central) e os outdoors foram concentrados nas avenidas Madre Leônia Milito (região sul), Santos Dumont (região leste), Carlos João Strass e Saul Elkind (região norte). De posse do relatório a Justiça deverá tomar as medidas previstas na lei eleitoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A vistoria realizada pela CMTU também constatou a utilização de vários espaços públicos pelo candidatos, onde qualquer tipo de publicidade já é vetada pelo Código de Posturas do município. Segundo Carlos Xavier, as empresas contratadas pelos candidatos e que utilizaram esses espaços serão notificadas para a imediata retirada do material.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perto da barragem

Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Pioneiros

Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

O Código de Posturas prevê penalidades caso a notificação não seja atendida no prazo determinado pela CMTU, que é de cinco dias úteis. Vencido este prazo, a própria companhia irá realizar a retirada do material, mediante a cobrança da mão-de-obra e mais multa que varia de R$ 150,00 a R$ 300,00.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo