Na manhã desta sexta-feira, 14, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou as atividades no mutirão de limpeza na Mata Ângelo Cretã, Zona Norte, realizado desde a última quarta, 12.
Foram contabilizados 37 caminhões de resíduos, no total. A quantidade de detritos foi de 222 metros cúbicos, aproximadamente. A CMTU contou com cinco caminhões basculantes, uma pá carregadeira e 7 operários.
Os materiais recolhidos foram encaminhados à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), onde serão triados e encaminhados ao descarte adequado, de acordo com a natureza dos itens. Os galhos, por exemplo, vão para as leiras de compostagem. Já os entulhos, são armazenados para futuro reaproveitamento.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Os esforços em prol da limpeza da Mata Ângelo Cretã visam a revitalização do espaço e a retirada de materiais que acumulam água, favorecendo a proliferação do mosquito da Dengue. A iniciativa foi uma ação conjunta entre CMTU, Secretaria Estado Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consemma), Cras Norte B e estudantes do colégio Olympia Moraes de Tormenta e também do Projeto Viva a Vida.