14/04/21
PUBLICIDADE
Confira!

CMTU retoma e amplia atendimento ao público

Realizado em horário reduzido mediante agendamento prévio desde o dia 23 de março, o atendimento ao público na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) será retomado nesta quarta-feira (13). Antes, restrito ao período das 12h às 17h como medida de prevenção ao novo coronavírus, o serviço voltará a ser prestado em tempo integral, das 8h às 17h.

Divulgação/N.Com
Divulgação/N.Com


Para oferecer mais opções de suporte aos motoristas e moradores em geral, a partir desta quarta a CMTU passa a atender também na Diretoria de Trânsito. As instalações estão localizadas na avenida Portugal, número 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.

Além de ter a possibilidade de dar entrada a pedidos diversos com o auxílio de atendentes, na Diretoria de Trânsito o usuário contará com um totem de autoatendimento. Entre os recursos disponibilizados no dispositivo estão informações sobre multas e estacionamento regulamentado, impressão de formulários e respostas a dúvidas frequentes. Num segundo momento, será possível ainda efetuar o pagamento de infrações e avisos de irregularidade da Zona Azul pelo equipamento.

O objetivo da ferramenta, segundo o diretor de Trânsito, major Sergio Dalbem, é agilizar e modernizar a prestação de serviços ao cidadão, colaborando também com as medidas de enfrentamento à Covid-19. "A zona sul tem alta concentração populacional e agora a CMTU estará mais perto desse público. Com a novidade do totem eletrônico, a ideia é facilitar a vida do condutor e contribuir com as medidas de mitigação do vírus, já que o aparelho colabora com a eliminação de filas e favorece a diminuição do contato social”, avaliou.

Assim como no prédio da área central, nas instalações do jardim Igapó o atendimento funcionará durante os dias úteis, das 8h às 17h.

Medidas de segurança

Outra novidade da volta à rotina normal de trabalho é a adoção de medidas para evitar a propagação da doença. Durante os atendimentos, será obrigatória a utilização de máscaras de contenção, assim como já vem ocorrendo em supermercados e nos ônibus do transporte coletivo.

Outra providência é o fornecimento de álcool em gel, que ficará disponível tanto nas dependências internas da CMTU quanto nos balcões e guichês da recepção. Para completar, será indispensável guardar a distância mínima de dois metros entre uma pessoa e outra à espera do registro de solicitações.

Para facilitar o respeito ao espaço de segurança, foram demarcadas faixas amarelas na entrada do prédio da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Professor João Cândido. Já no setor de Protocolo, onde são feitos os atendimentos, o limite máximo de pessoas autorizadas a entrar ao mesmo tempo será de duas.
N.Com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Junto com Direitos Humanos

Onda de protestos: moradores do Jardim Califórnia denunciam PM ao Gaeco

14 ABR 2021 às 20h38
Novo decreto

Prefeitura estabelece escalas de horários para atividades produtivas em Londrina

14 ABR 2021 às 20h12
Zona norte

Homem morre após ser atingido por disparos de arma de fogo em Londrina

14 ABR 2021 às 17h36
1° fase do benefício

Maringá iniciará inscrições do auxílio emergencial no dia 26 de abril

14 ABR 2021 às 16h54
Sem exigência de experiência

Empresa abre processo seletivo com 230 vagas de emprego em Londrina

14 ABR 2021 às 16h44
Caso Henry

Justiça do Rio mantém Dr Jairinho, que está detido, na cadeira de vereador

14 ABR 2021 às 16h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados