Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

CMTU retoma e amplia atendimento ao público

N.Com
13 mai 2020 às 08:31
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Realizado em horário reduzido mediante agendamento prévio desde o dia 23 de março, o atendimento ao público na CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) será retomado nesta quarta-feira (13). Antes, restrito ao período das 12h às 17h como medida de prevenção ao novo coronavírus, o serviço voltará a ser prestado em tempo integral, das 8h às 17h.

Para oferecer mais opções de suporte aos motoristas e moradores em geral, a partir desta quarta a CMTU passa a atender também na Diretoria de Trânsito. As instalações estão localizadas na avenida Portugal, número 155, no jardim Igapó, região sul de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de ter a possibilidade de dar entrada a pedidos diversos com o auxílio de atendentes, na Diretoria de Trânsito o usuário contará com um totem de autoatendimento. Entre os recursos disponibilizados no dispositivo estão informações sobre multas e estacionamento regulamentado, impressão de formulários e respostas a dúvidas frequentes. Num segundo momento, será possível ainda efetuar o pagamento de infrações e avisos de irregularidade da Zona Azul pelo equipamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


O objetivo da ferramenta, segundo o diretor de Trânsito, major Sergio Dalbem, é agilizar e modernizar a prestação de serviços ao cidadão, colaborando também com as medidas de enfrentamento à Covid-19. "A zona sul tem alta concentração populacional e agora a CMTU estará mais perto desse público. Com a novidade do totem eletrônico, a ideia é facilitar a vida do condutor e contribuir com as medidas de mitigação do vírus, já que o aparelho colabora com a eliminação de filas e favorece a diminuição do contato social”, avaliou.

Publicidade


Assim como no prédio da área central, nas instalações do jardim Igapó o atendimento funcionará durante os dias úteis, das 8h às 17h.


Medidas de segurança

Publicidade


Outra novidade da volta à rotina normal de trabalho é a adoção de medidas para evitar a propagação da doença. Durante os atendimentos, será obrigatória a utilização de máscaras de contenção, assim como já vem ocorrendo em supermercados e nos ônibus do transporte coletivo.


Outra providência é o fornecimento de álcool em gel, que ficará disponível tanto nas dependências internas da CMTU quanto nos balcões e guichês da recepção. Para completar, será indispensável guardar a distância mínima de dois metros entre uma pessoa e outra à espera do registro de solicitações.

Para facilitar o respeito ao espaço de segurança, foram demarcadas faixas amarelas na entrada do prédio da avenida Juscelino Kubitschek com a rua Professor João Cândido. Já no setor de Protocolo, onde são feitos os atendimentos, o limite máximo de pessoas autorizadas a entrar ao mesmo tempo será de duas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade