Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

CMTU retoma serviços de limpeza interrompidos por causa da chuva

Redação Bonde com assessoria de imprensa
06 abr 2017 às 19:15

Compartilhar notícia

- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Além dos serviços já previstos para hoje, nesta quinta-feira (6) a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retoma as atividades que não puderam ser concluídas ontem (5) em função da chuva. Como o clima continua instável em Londrina, alguns trabalhos de manutenção e conservação da cidade podem sofrer atraso. Isso porque, para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, serviços como a capina e roçagem precisam ser interrompidos no momento das precipitações.

Na região leste, o corte do mato ocorre no campo de futebol do conjunto Lindóia. Na zona oeste, a previsão é atender praças e terrenos públicos nos bairros Marumbi e Santa Rita I e V. No total, a meta para esses locais é contemplar 46.671 m² de áreas pertencentes ao Município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas proximidades da avenida Robert Koch, perto do Hospital Universitário (HU), a poda da vegetação ocorre nos bairros Aragarça, Milton Menezes e Catori, contemplando terrenos pertencentes públicos, laterais de vias e praças. A expectativa é realizar a roçagem em pelo menos 18.229 m² nessa região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Esperança

'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina

Imagem de destaque
Prestigie

Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação

Imagem de destaque
90 anos

Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina

Imagem de destaque
Projeção

Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina


Nos bairros Mediterrâneo e Colonial II, na zona sul, a CMTU faz a fiscalização de terrenos particulares. Nesses locais, os lotes vazios encontrados com mato alto devem receber manutenção da companhia, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários. A previsão legal para o procedimento consta no Código de Posturas do Município, lei nº 11.468/2011.

Publicidade


Na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a previsão é realizar o esvaziamento de lixeiras na faixa que vai da barragem até o lago IV. No Zerão, ocorre a varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. Os lagos I e IV recebem o serviço de barqueiros, enquanto o entorno do Igapó II tem atividades de varrição, capina, rastelagem e coleta de resíduos.


Por meio do contrato de recolhimento e transporte de entulhos, uma pá carregadeira e mais seis caminhões basculantes atuam na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, na região norte. O serviço de limpeza contempla também o ponto de descarte irregular localizado no cruzamento da rua Itajaí com a avenida Brasília, na Vila Nova.

Publicidade


Nas avenidas Leste-Oeste e Higienópolis, servidores fazem o esvaziamento de cestos de lixo, bem como a espetagem de papeis e embalagens jogadas no chão. Os trabalhadores de serviços gerais promovem a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe.


Já as atividades de varrição de vias acontecem nas avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. A rua São Pedro, na Vila Siam, a rua Rio Grande do Sul, na Vila Casoni, o entorno do Parque Ney Braga, bem como as ruas Humaitá e Gomes Carneiro, na região central, também recebem o serviço.

A programação de limpeza da CMTU está disponível no endereço www.cmtuld.com.br. Dúvidas, solicitações, críticas ou sugestões da população podem ser registradas pelo telefone 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo