A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai abrir uma sindicância para apurar um suposto abuso cometido por um agente da companhia no dia 21 deste mês na avenida Henrique Mansano, em frente ao estádio do Café, zona norte de Londrina.
Wilton Soares de Lima registrou imagens e publicou no Youtube. Ele não conseguiu entrar na garagem de casa porque um veículo da CMTU estava estacionado em frente ao portão.
"O carro da CMTU ainda estava sobre a faixa amarela, o que é proibido. Fui procurar os agentes e eles disseram que eu é que estava errado, por ter parado meu carro ao lado. Quando retiraram o carro deles, um outro veio estacionou no lugar", lembra Soares.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Para sua surpresa, o londrinense recebeu duas multas, por falta de uso do cinto de segurança e por desobediência da ordem do agente municipal.
O vídeo registrado por Soares foi rapidamente compartilhado nas redes sociais, chegando até o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), que nesta segunda-feira confirmou a abertura da sindicância. Tanto o morador, quanto o agente e outras testemunhas serão ouvidos.
Dependendo das investigações, um procedimento interno administrativo será aberto, com possibilidade de sanções ao agente de trânsito.
O vídeo da situação foi removido do Youtube no final de semana. (com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NOSSODIA)