Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novas regras

CMTU vai controlar transporte de deficientes

Redação - Folha de Londrina
01 nov 2002 às 15:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina vai controlar todo o processo de transporte de deficientes no município, gerenciando a utilização das três vans disponíveis para o atendimento. Até o início deste mês havia apenas um veículo cedido pela empresa de Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), cuja utilização vinha sendo gerenciada pela Associação dos Deficientes Físicos de Londrina (Adefil). A partir deste mês a TCGL disponibilizou os outros dois veículos e, para maior controle do processo, a CMTU decidiu assumir a totalidade do gerenciamento.

O anúncio foi feito na tarde de desta sexta-feira pelo presidente da companhia, Wilson Sella. Segundo ele, todos os pedidos de transporte de deficientes devem ser feitos por telefone para a companhia, no período das 8h às 14h. Os interessados devem telefonar para o número 3379-7967 sempre com dois dias de antecedência da necessidade do transporte, devido a programação prévia do deslocamento dos veículos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Sobre o questionamento de que os veículos vêm prioritariamente atendendo aos cadeirantes, Sella lembrou que os portadores de outras deficiências, como auditivos, visuais e os que utilizam muletas, têm direito ao passe livre no sistema de transporte coletivo. "Estamos atendendo ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante o deslocamento para a escola, para o trabalho e para a saúde", afirmou Sella.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo