Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Jardim Planalto

Cobras e aranhas cercam vizinhos de terrenos abandonados

Walkiria Vieira - Grupo Folha
27 mar 2017 às 08:49
- Walkiria Vieira/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Num mato sem cachorro. Mais que força de expressão, foi exatamente essa experiência que a dona de casa Juvenila da Cunha, 50 anos, viveu recentemente, quando o cachorro de estimação da família saiu de casa e enroscou a guia em um dos terrenos tomados por mato na rua Manuel Alves de Oliveira, no Jardim Planalto.

"Foram dois dias preso lá, a gente procurava, procurava, mas o mato é muito alto e não tinha como ver ele. Só quando começou a chorar meu marido se embrenhou e conseguiu livrar o bichinho. Moradora do bairro há 17 anos, Juvelina afirma que já se acomodou com o terreno em frente à sua casa, tomado pelo mato. "Antigamente roçavam. É bom quando tá tudo limpinho, mas procuro fazer minha parte. Cuido do portão pra dentro."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O construtor civil José Esmério carvalho, 62 anos, vive há 16 anos numa casa da mesma rua. "Tá um relaxo. Já foi feito reclamação. É uma área muito extensa, fora os terrenos entre uma e outra casa que nos deixam inseguros, tanto por conta de animais peçonhentos como pela abertura à bandidagem e descarte de lixo", reclama. "Até cobra coral já foi encontrada", complementa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”

Imagem de destaque
Valor de R$ 700

UEL: inscrições para bolsas de inclusão social da Fundação Araucária vão até 3 de maio

Imagem de destaque
Evento gratuito

CCI Oeste de Londrina promove tarde de prevenção em saúde nesta sexta-feira


De acordo com os moradores, autoridades responsáveis já foram procuradas na tentativa de manter o bairro limpo e seguro. "Em época de carrapato, você vê de longe os montes de carrapato do tipo estrela. É terrível."

Publicidade


A atendente de telemarketing Franciele Dominique da Silva, 22 anos, mora há quatro anos no bairro e é vizinha a um terreno com mato que ultrapassa a altura da casa onde vive. "Aqui em casa são cinco crianças, eu já tive dengue e o ideal seria que os terrenos fossem limpos com a frequência necessária e os proprietários fossem responsáveis pela área adquirida", argumenta.


O morador mais prejudicado pelo matagal, o microempresário Jaime Casarim, 56 anos, respira aliviado. O mato era tanto que invadia seu terreno. "A última limpeza foi feita há mais de um ano e meio. E agora, depois que procuramos a imprensa, a CMTU se mobilizou e fez o serviço. Durante a roçagem quebraram um vidro da minha casa, mas já tiraram foto e a terceirizada disse que arcará com o prejuízo."


De acordo com o morador, foram 40 minutos para que a limpeza fosse concluída. "Eles estavam com umas quatro máquinas. Agora a casa ficou até mais clara porque o mato estava passando do nosso muro. É aranha das grandes, caramujo africano, muito transtorno", enumera.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da CMTU, o proprietário do terreno receberá multa e terá que arcar com a limpeza realizada no fim de semana. "Estivemos lá e vimos que a situação era urgente. A cobrança pela limpeza será feita com base na metragem do terreno", esclareceu a assessoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade