Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ampliação do aeroporto

Codel aguarda posição da Justiça para iniciar limpeza em casas desapropriadas na zona leste

Rafael Machado - Redação Bonde
13 abr 2017 às 11:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há 17 anos, a família de Vera Lúcia Moreira decidiu trocar a correria de São Paulo para a tranquilidade do jardim Albatroz, zona leste de Londrina, Nos últimos anos, o sossego desapareceu da rotina dos demais moradores depois do bairro, assim como o California, ter sido um dos escolhidos para desapropriação das áreas no entorno do aeroporto Governador José Richa. Com as máquinas avançando na demolição das casas, a população sequer imaginava que a insegurança também viria junto.

Os criminosos, aproveitando o cenário de destruição e a ausência quase que completa, segundo os moradores, de patrulhamento policial, começaram a assaltar quem não teve o imóvel incluído no cronograma de desapropriação. "Aqui eles faziam a festa, deixavam produtos roubados e intimidavam quem passasse por aqui", relatou Vela Lúcia. Cansada da criminalidade, ela resolveu cobrar pessoalmente providências do presidente do Instituto de Desenvolimento de Londrina (Codel), Nado Ribeirete.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mesmo não sendo o responsável por garantir mais policiamento para o jardim Albatroz, Ribeirete oficiou a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), solicitando uma limpeza urgente. Os entulhos foram recolhidos após uma força tarefa entre as duas secretarias em 10 das 16 residências que já foram desocupadas. O espaço será utilizado para ampliação da pista do aeroporto. "Foi uma boa mudança. Pelo menos estamos com um bairro limpo", pontuou a moradora.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Agora, a Codel aguarda uma posição da Justiça para realizar o mesmo serviço nos seis imóveis que sobraram. "Esperamos ultrapassar essa etapa até o final do ano", comentou Ribeirete. As casas do jardim Albatroz estão incluídas na face leste do projeto de desapropriação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo