Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Construção

Cohab Londrina anuncia 7,5 mil casas populares

Redação Bonde
20 jun 2013 às 11:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) anunciou nesta quinta-feira (20), a construção de 7.500 residências populares em Londrina, em diversas regiões da cidade. Em entrevista à CBN Londrina, o presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, disse que os empreendimentos terão recursos federais, estaduais e municipais, mas que o carro-chefe dos projetos é o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. No total, o Plano Municipal de Habitação deve ter um investimento de R$ 760 milhões.

Segundo um levantamento da Cohab, 47 mil famílias precisam de moradia em Londrina. Com o Plano Municipal de Habitação, pelo menos 7.500 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social devem ser contempladas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Hoffmann, a escolha dos contemplados será feita através de uma avaliação. "É feita através de uma avaliação de cadastro com critérios estabelecidos em leis federais e pelo conselho municipal de habitação", comentou. "O cadastro não é uma fila. Não é a antiguidade do cadastro que vai fazer você ser selecionado, mas a sua necessidade em função dos critérios pré-estabelecidos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Setor é o 2° que mais contrata

Vagas formais na construção civil crescem quase 50% no ano em Londrina

Imagem de destaque
Calçadas, estacionamento e vias

Londrina recebe orientações do TCE para corrigir problemas de mobilidade urbana

Imagem de destaque
Vários crimes

Homem investigado por estupro de vulnerável em Londrina é preso em Goiás

Imagem de destaque
Para agosto

Reforma do Parque Arthur Thomas se aproxima da conclusão


Hoffmann também garantiu que junto com a construção dos empreendimentos serão disponibilizados escolas, postos de saúde e toda a infraestrutura necessária para a população. Além das novas moradias, o Plano Municipal de Habitação deve regularizar a situação de imóveis e terrenos da cidade.

Em seu perfil no Facebook o prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) falou sobre os empreendimentos. "Em linhas gerais, [o plano de habitação] apresentará as metas de construção de casas para população de renda até 3 salários mínimos e de 3 a 6 salários mínimos e, também, de regularização fundiária."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas