Nesta segunda-feira (19), teve início o ano letivo na rede estadual de ensino, e foi a primeira vez que os portões do antigo Colégio São José, no Jardim Leonor, foram abertos como Colégio da Policia Militar de Londrina. Os 390 alunos são a primeira turma do 2º Colégio da Policia Militar do Paraná.
Destes, 120 ingressaram por meio de concurso. Mais de duzentos – que já estudavam no local – tiveram a opção de continuar. Das 120 vagas abertas por meio de concurso, metade seria destinada aos filhos de militares. Como a procura foi menor, estas vagas foram preenchidas por alunos que não são filhos de militares.
Entre os que 120 que entraram por meio do concurso, estão estudantes de Londrina e também de outras cidades. A maioria é de Londrina, mas há alunos de pelo menos oito cidades: Jaguariaíva (2 alunos), Cornélio Procópio (3), Cambé (8), Ibiporã (2), Ibaiti (1), Uraí (1), Apucarana (1) e Curitiba (1). Os novos alunos terão aulas com 25 professores da rede estadual de ensino. A gestão do colégio é da Polícia Militar.
Leia mais:
Murilo Benício grava cenas para filme sobre assalto ao Banestado em Londrina
Ippul sugere plano com 20 ações para modernizar o Centro de Londrina; saiba quais
Com Murilo Benício, filmagens de 'Assalto à Brasileira' começam em Londrina
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Neste primeiro ano de funcionamento do Colégio da Polícia Militar de Londrina serão 8 turmas do ensino fundamental à tarde e 5 turmas do ensino médio pela manhã.