Londrina

Colégio da Polícia Militar de Londrina é inaugurado nesta quarta

04 abr 2018 às 21:03

O segundo CPM (Colégio da Polícia Militar do Paraná) foi inaugurado pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (4), às 14h30, em Londrina. A criação do CPM na cidade, primeira unidade do interior, foi oficializada em 24 de novembro do ano passado por decreto do governo do Estado. As aulas começaram em fevereiro, mas o colégio ainda não tinha sido inaugurado oficialmente.

Participaram da solenidade o Comandante Geral da PM-PR, coronel Mauricio Tortato, o diretor de Ensino e Pesquisa da PM-PR, coronel Mauro Celso Monteiro, o comandante do 2º CPM, capitão Alfredo Euclides Dias Netto, e o deputado Tiago Amaral que trouxe a unidade para Londrina.


O 2° CPM iniciou as aulas em fevereiro com quase 400 alunos, entre os que já estudavam no Colégio São José, na zona oeste, onde foi instalada a unidade, e os que prestaram concurso, como ocorre na unidade em Curitiba.


Estudantes de Londrina e também de cidades como Cornélio Procópio, Cambé, Jaguariaíva, Ibiporã, Apucarana e Cambé foram aprovados. Todos os alunos que estavam matriculados no antigo Colégio São José tiveram a opção de continuar, sem necessidade de realizar concurso, ou pedir transferência para escolas da região. Além de trazer o Colégio para Londrina, Tiago Amaral viabilizou junto ao governo do Paraná R$ 730 mil para a reforma do prédio que está em andamento.


"A expansão para outras cidades do Paraná já era pensada há algum tempo, mas até então não tinha sido concluída. Várias cidades que estão interessadas na implantação de um Colégio da Polícia Militar entram em contato para saber como foi o processo", afirmou o parlamentar. A negociação durante cerca de um ano com o Comando da PM, Secretaria de Educação e Governo do Estado.

O CPM fica na rua dos Eucaliptos, 215, no Jardim Leonor.


Continue lendo