Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após reunião com CMTU

Coletores de lixo permanecem em greve em Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
14 mai 2013 às 17:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (Siemaco) se reuniram com a direção da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) na tarde desta terça-feira (14) para tratar da greve que interrompeu o serviços de coleta de lixo em Londrina a partir da manhã de hoje, quando mais de 130 coletores de lixo cruzaram os braços.

No encontro, a CMTU se comprometeu a incluir no próximo contrato licitatório o item obrigatório que garante reajuste de 10% no atual salário dos empregados contratados para realização do serviço. O contrato com a MM Consultoria, Construções e Serviços, responsável pela coleta de lixo na cidade, vence no dia 26 de junho. Hoje, o vencimento dos funcionários é de R$ 865,00 e a MM ofereceu reposição de 6,57%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Em entrevista ao Portal Bonde, a presidente da Siemaco, Izabel Aparecida de Souza, informou que a categoria rejeitou o que foi apresentado pela CMTU durante assembleia realizada no final desta tarde.

Leia mais:

Imagem de destaque
No FIIL

Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina

Imagem de destaque
Cultura

Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina

Imagem de destaque
Atividades culturais

Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo

Imagem de destaque
Aproveite o 13º com cuidado

Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina

Ela lembrou que a categoria reivindica 20% de reajuste no salário e 30% nos valores de benefícios, como vale refeição. "A data base é 1º de maio e as negociações com a empresa começaram dois meses antes, mas não avançaram. Se o compromisso com CMTU fosse aceito, voltaríamos a trabalhar amanhã, no entanto, ficaríamos sem o reajuste até o próximo contrato", avaliou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo