Em pleno inverno, Londrina amanheceu com temperaturas elevadas, se comparadas aos índices dos dias anteriores, nesta sexta-feira (15). As mínimas atuais foram de 16ºC e, na quinta (24), 11ºC foram apurados pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná).
Uma frente fria oriunda do sul brasileiro impede que a atmosfera local fique seca. Na data anterior, a umidade do ar estabilizou-se em 65%. O fenômeno, inclusive, transporta nuvens que se prolongam até o fim de semana no norte paranaense. O sol divide espaço com tais nebulosidades no céu londrinense, e as máximas atingem 25ºC.
Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), o percentual úmido ideal para a saúde humana está entre 50% e 60%.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Fim de semana
Os picos térmicos variam entre 26ºC e 28ºC no sábado (26) e domingo (27). Apesar do céu encoberto, só deve chover na próxima semana, quando uma massa de ar frio intensa toma conta do clima. A pesquisadora alerta que o sistema pode provocar geadas nas regiões mais altas do Paraná, como o Centro-Sul e os Campos Gerais.
A partir de terça (29), será possível observar queda nas temperaturas e a instabilidade pode chegar enfim durante a quarta (30), somando-se ao atual acumulado chuvoso de 32,4 milímetros. A média referente ao mês de junho é de 94,5 mm.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.