O comitê do transporte coletivo de Londrina, formado para definir um novo sistema para o município, tem sua primeira reunião de trabalho às 10 horas desta quinta-feira, no auditório da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Com a participação de 14 entidades, o órgão irá acompanhar o estudo de modelagem do serviço de transporte que irá nortear uma futura concorrência pública no setor. Além disso, o comitê vai acompanhar os custos do atual sistema.
Em nota, o presidente da CMTU, Wilson Sella, destacou que ''o comitê atende uma determinação do prefeito Nedson Micheleti de democratizar a discussão sobre o transporte coletivo, com poder de participação nas decisões a serem tomadas em relação ao sistema''.
Os integrantes do comitê poderão interferir, entre outros pontos, na definição de tarifas, itinerários, concessão de gratuidades e custos. ''Esse fato representa a efetiva participação da comunidade na atual e futura qualidade do serviço no município'', comentou Sella.
Leia mais:
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
O estudo será feito pela empresa TC/BR Tecnologia e Consultoria Brasileira, de Brasília, que venceu o processo de licitação. Os trabalhos deverão terminar em outubro. Em novembro, as conclusões deverão ser apresentadas e discutidas em uma audiência pública. Depois de alinhavado, o projeto de lei segue para apreciação da Câmara de Vereadores.