Pesquisar

Canais

Serviços

Em Londrina

Começa amanhã avaliação do transporte coletivo

Redação - Folha de Londrina
30 jul 2003 às 19:58
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O comitê do transporte coletivo de Londrina, formado para definir um novo sistema para o município, tem sua primeira reunião de trabalho às 10 horas desta quinta-feira, no auditório da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Com a participação de 14 entidades, o órgão irá acompanhar o estudo de modelagem do serviço de transporte que irá nortear uma futura concorrência pública no setor. Além disso, o comitê vai acompanhar os custos do atual sistema.

Continua depois da publicidade

Em nota, o presidente da CMTU, Wilson Sella, destacou que ''o comitê atende uma determinação do prefeito Nedson Micheleti de democratizar a discussão sobre o transporte coletivo, com poder de participação nas decisões a serem tomadas em relação ao sistema''.


Os integrantes do comitê poderão interferir, entre outros pontos, na definição de tarifas, itinerários, concessão de gratuidades e custos. ''Esse fato representa a efetiva participação da comunidade na atual e futura qualidade do serviço no município'', comentou Sella.

O estudo será feito pela empresa TC/BR Tecnologia e Consultoria Brasileira, de Brasília, que venceu o processo de licitação. Os trabalhos deverão terminar em outubro. Em novembro, as conclusões deverão ser apresentadas e discutidas em uma audiência pública. Depois de alinhavado, o projeto de lei segue para apreciação da Câmara de Vereadores.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade