A reunião da Comissão de Ética da Câmara Municipal, realizada no final da manhã desta quinta-feira (4), definiu a substituição do vereador Jamil Janene (PP) por Eduardo Tominaga (DEM) na suplência do órgão. O pepista pediu para sair do grupo depois da confusão com Boca Aberta (PR) durante encontro da Comissão de Justiça nesta quarta-feira (3). Os seguranças da Casa impediram a troca de agressões. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, Janene ficará afastado apenas nas discussões da comissão que envolvem Boca Aberta.
Um vídeo feito pelo repórter André Costa Branco, da CBN Londrina, flagrou a forte discussão. Boca Aberta chamou o colega de Legislativo de "quadrilheiro" e disse que Janene "não teria moral para falar dele".
Leia mais:
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Em entrevista ao Portal Bonde, o presidente da Comissão de Ética, vereador Gérson Araújo (PSDB), adiantou que "a filmagem ainda será analisada e todos os envolvidos terão a oportunidade de esclarecer o caso. Nós fomos acionados pela Mesa Diretora, que também se reuniu hoje (quinta-feira) pela manhã e fez alguns encaminhamentos. O tucano comentou que "ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão".
Sobre o caso envolvendo o vereador Filipe Barros (PRB), que xingou os grevistas de 'vagabundos' em um vídeo divulgado nas redes sociais e foi alvo de um protesto organizado pelos próprios sindicatos durante a sessão desta quinta-feira, Araújo ressaltou que "a Comissão de Ética sequer foi acionada ainda. É necessário que esse chamado venha após deliberações da própria Mesa Diretora".