Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Câmara

Comissão de Justiça adia votação de autorização para transporte de animais em ônibus de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
11 abr 2017 às 07:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Londrina achou melhor aguardar a manifestação do Sindicato dos Taxistas, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e empresas que administram o transporte coletivo em Londrina (Londrisul e TCGL) para só então depois votar o projeto que autoriza a presença de animais domésticos nos ônibis que circulam pela cidade. A proposta foi apresentada pela vereadora Daniele Ziober (PPS).

Na reunião realizada na última segunda-feira (10), ficou decidido que as entidades notificadas deverão se posicionar em até 30 dias. Em entrevista ao Portal Bonde, a parlamentar esperava que a matéria "passasse de primeira", mas confessou que o parecer dos outros órgãos é "muito importante para o trâmite". O presidente da Comissão de Justiça, Filipe Barros (PRB), sugeriu que o tema fosse debatido, além das instituições já mencionadas, com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Londrina (Sinttrol) e a Vigilância Sanitária. O voto foi seguido pelos outros quatro integrantes da comissão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa deveria ter sido apreciada pela Comissão de Justiça há cerca de duas semanas, mas foi retirada de pauta para que a autora acrescentasse algumas modificações, como a obrigação do dono do animal em apresentar uma licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) para os silvestres e necessidade "de asseamento". A permissão também será concedidas aos táxis e vans. As empreasas poderão definir a porcentagem de veículos para atender a demanda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Concha Acústica

Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina

Imagem de destaque
Neste domingo

Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica

Imagem de destaque
Aumento de 1,4%

Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina

Imagem de destaque
Volta só na terça

Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede


Também fica determinado que o animal e o responsável deverão desembarcar no ponto de parada mais próximo em caso de, durante o trajeto, houver necessidade de higienização do recipiente. O desembarque também deverá acontecer em caso do animal passar a emitir "ruídos excessivamente perturbadores durante a viagem".

A permissão será concedida para animais que pesem até 16 quilos e estejam adequados em recipientes apropriados, isento de dejeto, água e alimentos. A proteção será feita do tipo contêiner de fibra de vidro ou material semelhante. As empresas poderão autorizar o transporte de até dois animais por viagem das 9h às 17h e 20h até 6h e, caso não cumpram com o conteúdo do projeto, poderão arcar com multa de até mil reais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo