O portal inglês na BR-369, na zona oeste de Londrina, será inaugurado até o final de março, antes do início da ExpoLondrina, garantiu o gerente de Obras e Conservação da Econorte, Guilherme Mamprim.
Segundo ele, a passarela já foi concluída e o portal está na fase de acabamento. "Falta a pintura, a iluminação e os chapéus metálicos que serão colocados sobre os seis pilares", informou. Mamprim ainda disse que a fase final da obra não deve interferir mais no trânsito entre Londrina e Cambé.
A passarela é uma antiga reivindicação da Sociedade Rural do Paraná (SRP) por causa do grande público que visita o Parque Governador Ney Braga, principalmente durante os dias da exposição agropecuária. O local para travessia tem aproximadamente cinco metros, o dobro das passarelas convencionais.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Além disso, a estrutura foi projetada para facilitar a visualização interna da passarela com auxílio da iluminação. Assim, é possível acompanhar as pessoas que estão na estrutura, o que aumenta a segurança do público e evita delitos, entre eles, assaltos e atos de vandalismo.
O gerente ainda esclareceu que as torres não serão réplicas do Big Ben, o que gerou polêmica em Londrina até com a criação de um abaixo-assinado que contestava a homenagem. "Estamos executando o projeto original sem nenhuma alteração. As torres seguem apenas o modelo inglês, mas não são réplicas do Big Ben."