12/04/21
PUBLICIDADE
10 de dezembro

Confira o funcionamento dos serviços municipais no aniversário de Londrina

Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Instituído em 1934, o município de Londrina celebra seu aniversário no dia 10 de dezembro. Porém, este ano, o decreto nº 1.416 transferiu o feriado municipal para o dia seguinte, na sexta-feira (11). Como este decreto abrange as repartições públicas municipais, na quinta-feira (10) o funcionamento será normal na sede administrativa da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais.


Já na sexta-feira (11) não haverá expediente, com retorno das atividades na segunda-feira (14). A mudança não atinge os serviços públicos municipais considerados essenciais, pois estes funcionarão normalmente, todos os dias.

Agricultura

A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), funcionará normalmente na quinta (10), sexta-feira (11) e no sábado, das 8 às 18 horas ou enquanto durarem os estoques. Os estandes ficam na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como Praça da Bandeira, entre as avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, próximo ao Calçadão.

E o Restaurante Popular de Londrina atenderá normalmente na quinta-feira (10), das 11 às 14 horas. O espaço estará fechado na sexta (11), e reabre na segunda-feira (14). Ele fica localizado na rua Professor João Cândido, 14, próximo ao Terminal Central.

Defesa Social

Os serviços operacionais da Guarda Municipal de Londrina, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento funcionarão 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados feitos pelos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Cultura – No aniversário da cidade, 10 de dezembro, a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, funcionará das 8h às 13h30. O atendimento é restrito e ocorre mediante agendamento prévio. Na sexta-feira (11), a unidade estará fechada, com retorno na segunda-feira (14).

No catálogo on-line, é possível conferir a disponibilidade do acervo. O agendamento para empréstimo de livros deve ser feito através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3371-6500.

SINE

A Agência do Trabalhador estará aberta no Aniversário de Londrina, fecha na sexta (11) e reabre na segunda-feira (14) em horário normal, das 8h às 14h. Os atendimentos presenciais para Seguro Desemprego e Vagas de Emprego ocorrem mediante agendamento prévio, disponível no site www.londrina.pr.gov.br/sine. Todos os serviços oferecidos pela internet funcionam 24 horas, todos os dias da semana.

Saúde

Com funcionamento normal na quinta-feira (10), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil e o CAPS AD estarão fechados no feriado, sexta-feira (11). Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (14), em horário normal.

Estarão abertos, todos os dias, os serviços de urgência e emergência, que são as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

O funcionamento dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória também seguirá normalmente, das 7 horas à 1 da madrugada (Maria Cecília) e das 7 às 23 horas (União da Vitória).

CMTU

Os setores administrativos e de atendimento ao público estarão abertos na quinta (10) e permanecerão fechados na sexta-feira (11).

Nesta quinta-feira (10), aniversário de Londrina, o transporte coletivo vai operar normalmente, com a tabela de horários referente aos dias úteis. E o TRL (Terminal Rodoviário de Londrina) terá o serviço normal das equipes operacionais e administrativas.

Os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito em escala normal. Já as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.

Os serviços de varrição, remoção de entulhos, conservação de lagos, desobstrução de bueiros, entre outras atividades, serão prestados sem interrupções. O trabalho de capina e roçagem será realizado regularmente na quinta (10), com recesso dos funcionários na sexta-feira (11). E os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão abertos para o recebimento de resíduos.

A coleta do lixo, que inclui o rejeito e os resíduos orgânicos, será realizada normalmente nos locais já atendidos às quintas. O recolhimento do material reciclável será feito de modo habitual. A exceção fica por conta da cooperativa Coocepeve, que fará o atendimento de quinta na sexta-feira, dia 11. Para saber se a região onde mora será afetada pela mudança, o cidadão pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção "Mapa da Coleta Seletiva”.
N.com
PUBLICIDADE
Continue lendo
1.535 votos

Em 3º turno, Dr. Marcondes é eleito prefeito de Munhoz de Mello

11 ABR 2021 às 20h04
Luto

Jornalista da Folha de Londrina perde pai, mãe e irmão para a Covid-19 em menos de 24h

11 ABR 2021 às 18h37
'Kit Covid'

Londrina registra novo protesto contra medidas restritivas neste domingo

11 ABR 2021 às 16h16
Neste domingo

Rapaz morre em confronto com a polícia no Jardim Califórnia

11 ABR 2021 às 13h05
Teve Covid-19

Justiça manda soltar empresário preso por fraudes no DPVAT

11 ABR 2021 às 12h25
Obituário

Falecimentos dos dias 10 e 11 de abril de 2021 em Londrina e região

11 ABR 2021 às 11h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados