A Prefeitura de Londrina decretou na quinta-feira (19) o fechamento de diversos locais e estabelecimentos comerciais em Londrina, como medida de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. O objetivo é evitar contato social para diminuir a transmissão do vírus, orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e MS (Ministério da Saúde). A suspensão valerá pelo prazo de 15 dias corridos, a partir deste domingo (22), e o prazo poderá ser prorrogado.
DEVEM PERMANECER FECHADOS:
Comércio em geral: Shoppings centers, galerias e similares; lojas de comércio varejista e atacadista. Os mercados e supermercados localizados nos shoppings, podem permanecer abertos. Fica autorizado o funcionamento do comércio geral, atacadista ou varejista, para atendimento de serviços de entrega (delivery).
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Lazer: Teatros, cinemas, casas de espetáculos e demais locais de eventos; restaurantes, bares, pubs e lanchonetes; casas noturnas, lounges, tabacarias, boates e similares; clubes, associações recreativas e similares.
Academias e condomínios: Academias de ginástica; áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em condomínios e quaisquer outros serviços privados de atendimento ao público.
Espaços em geral: Cultos e atividades religiosas; suspensão de visitas nas instituições de permanência prolongada de idosos ILPI’S (asilos), das atividades dos Centros de Convivência dos Idosos e dos Núcleo de Apoio à Saúde dos Idosos.
Eventos: Suspensão de eventos de qualquer natureza.
Escolas: As unidades escolares de Rede Municipal de Ensino estarão fechadas, a partir de segunda-feira (23), por tempo indeterminado.
Continue lendo na Folha de Londrina.