02/07/20
19º/LONDRINA
Feriado

Confira o que abre e o que fecha em Londrina na sexta-feira da Paixão

Por conta do feriado nacional desta sexta-feira (10), quando é celebrada a Paixão de Cristo, a Prefeitura de Londrina não terá expediente em sua sede administrativa. O mesmo ocorre nas demais secretarias e órgãos municipais, com exceção dos serviços essenciais para urgência e emergência. Na segunda-feira (13), o expediente segue com base nas definições oficiais que serão divulgadas a respeito do isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus.

Sergio Ranalli/Arquivo Folha
Sergio Ranalli/Arquivo Folha


Saúde – Na Sexta-feira Santa, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Somente haverá atendimento na UBS da Vila Casoni, referência para casos suspeitos e confirmados de dengue. O funcionamento será na sexta-feira (10) e sábado (11), das 7 às 19 horas, exclusivamente para casos de dengue. Já os atendimentos das demais unidades de saúde serão retomados na segunda-feira (13).

Durante o feriado e final de semana, funcionarão normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o plantão do CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Centro Especializado de Atendimento para dengue, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Defesa Social – A Guarda Municipal de Londrina funcionará normalmente na sexta-feira (10) e em todo final de semana, realizando patrulhamento, videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos.

Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia, sem interrupções. E a população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).

Fazenda – Não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, neste feriado. E os contribuintes que precisarem ir até a Praça da Fazenda, nos outros dias, devem realizar o agendamento prévio, por telefone (3372-4424), ou pelo Portal da Prefeitura.

Para evitar aglomerações e reduzir a circulação do novo coronavírus, as vagas disponíveis para agendamento foram reduzidas, e a entrada no prédio da Prefeitura ocorre somente pela porta na Rua Octávio Zanetti, em frente ao estacionamento de veículos oficiais. Em cumprimento aos decretos municipais que suspenderam o funcionamento do comércio, os postos descentralizados, situados em três shoppings da cidade, permanecem fechados.

Ambiente – No feriado desta sexta-feira (10) e todo final de semana, o Parque Municipal Arthur Thomas permanecerá fechado, com suspensão das atividades, assim como a sede da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). Para solicitação de serviços, denúncias, pedidos de informações ou outros requerimentos, a página da SEMA no Portal da Prefeitura informa os canais e horários para contato.

PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) também não terá expediente na Sexta-Feira Santa e final de semana. No entanto, o consumidor poderá fazer denúncias e reclamações pelo e-mail [email protected], na página do PROCON no Facebook, www.facebook.com/ProconLd/, ou pelo WhatsApp (43) 99914-3277.

Trabalho, Emprego e Renda – Mesmo sem funcionamento no feriado de sexta-feira (10) e aos finais de semana, os serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) continuam disponíveis para a população através do Portal da Prefeitura, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine.

CAAPSML – Sem expediente neste feriado e final de semana, a Caapsml orienta seus beneficiários e prestadores de serviço a realizarem contato nos demais dias da semana, por telefone ou e-mail, conforme listagem de contatos e horários de cada setor. A íntegra pode ser conferida na página principal do site www.caapsml.com.br . Já a entrega de guias, pelos prestadores de serviços e hospitais, deve seguir as orientações específicas, também publicadas na página da Caapsml.

ACESF – Todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos, o atendimento funeral da ACESF segue em funcionamento normal. Na Sexta-Feira Santa e final de semana, somente a equipe administrativa não terá expediente, que será retomado na segunda-feira (13), das 8 às 14 horas.

COHAB – Nesta sexta-feira (10), a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) não terá expediente. Nos demais dias da semana, o atendimento ocorre apenas por telefone ou meio eletrônico, das 8h30 às 17h30, pelo número (43) 3315-2233, ou formulário disponível no site da companhia, no link https://cohabld.londrina.pr.gov.br/index.php/fale-conosco2.
N.Com
Conteúdo relacionado:
Ensino
Rede municipal: aulas serão retomadas de forma remota em Londrina
Igreja Católica
Semana Santa terá celebrações online; veja programação da Catedral
Continue lendo
22 mil metros²
Sercomtel Telecomunicações leiloa dois terrenos em áreas nobres de Londrina
02 JUL 2020 às 15h35
Luto
Morre Jota Oliveira, ex-jornalista da Folha de Londrina
02 JUL 2020 às 14h45
Processo eleitoral
Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro
02 JUL 2020 às 14h33
Saiba mais
Sem subsídio, cliente de baixa renda volta a pagar conta de luz neste mês
02 JUL 2020 às 13h20
Frio no Paraná!
Ciclones parecidos ao que se formou no Sul trazem período mais longo de frio
02 JUL 2020 às 13h15
Fique atento!
Telefone da PRF fica fora do ar após tempestades no Paraná
02 JUL 2020 às 11h35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados