Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado

Confira o que abre e o que fecha em Londrina na sexta-feira da Paixão

N.Com
08 abr 2020 às 08:35
- Sergio Ranalli/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por conta do feriado nacional desta sexta-feira (10), quando é celebrada a Paixão de Cristo, a Prefeitura de Londrina não terá expediente em sua sede administrativa. O mesmo ocorre nas demais secretarias e órgãos municipais, com exceção dos serviços essenciais para urgência e emergência. Na segunda-feira (13), o expediente segue com base nas definições oficiais que serão divulgadas a respeito do isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus.

Saúde – Na Sexta-feira Santa, estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD. Somente haverá atendimento na UBS da Vila Casoni, referência para casos suspeitos e confirmados de dengue. O funcionamento será na sexta-feira (10) e sábado (11), das 7 às 19 horas, exclusivamente para casos de dengue. Já os atendimentos das demais unidades de saúde serão retomados na segunda-feira (13).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o feriado e final de semana, funcionarão normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos 16 horas Maria Cecília e União da Vitória, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o plantão do CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), o Centro Especializado de Atendimento para dengue, a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Defesa Social – A Guarda Municipal de Londrina funcionará normalmente na sexta-feira (10) e em todo final de semana, realizando patrulhamento, videomonitoramento e fiscalização de estabelecimentos suspeitos de descumprir os decretos municipais que regulam o funcionamento de comércio, indústrias e outros segmentos.

Publicidade


Todos estes serviços operacionais da GM funcionam 24 horas por dia, sem interrupções. E a população pode entrar em contato para registrar ocorrências e denúncias através dos telefones 153 (Guarda Municipal) e 199 (Defesa Civil).


Fazenda – Não haverá expediente na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, neste feriado. E os contribuintes que precisarem ir até a Praça da Fazenda, nos outros dias, devem realizar o agendamento prévio, por telefone (3372-4424), ou pelo Portal da Prefeitura.

Publicidade


Para evitar aglomerações e reduzir a circulação do novo coronavírus, as vagas disponíveis para agendamento foram reduzidas, e a entrada no prédio da Prefeitura ocorre somente pela porta na Rua Octávio Zanetti, em frente ao estacionamento de veículos oficiais. Em cumprimento aos decretos municipais que suspenderam o funcionamento do comércio, os postos descentralizados, situados em três shoppings da cidade, permanecem fechados.


Ambiente – No feriado desta sexta-feira (10) e todo final de semana, o Parque Municipal Arthur Thomas permanecerá fechado, com suspensão das atividades, assim como a sede da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA). Para solicitação de serviços, denúncias, pedidos de informações ou outros requerimentos, a página da SEMA no Portal da Prefeitura informa os canais e horários para contato.

Publicidade


PROCON – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina (PROCON-LD) também não terá expediente na Sexta-Feira Santa e final de semana. No entanto, o consumidor poderá fazer denúncias e reclamações pelo e-mail [email protected], na página do PROCON no Facebook, www.facebook.com/ProconLd/, ou pelo WhatsApp (43) 99914-3277.


Trabalho, Emprego e Renda – Mesmo sem funcionamento no feriado de sexta-feira (10) e aos finais de semana, os serviços da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) continuam disponíveis para a população através do Portal da Prefeitura, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine.

Publicidade


CAAPSML – Sem expediente neste feriado e final de semana, a Caapsml orienta seus beneficiários e prestadores de serviço a realizarem contato nos demais dias da semana, por telefone ou e-mail, conforme listagem de contatos e horários de cada setor. A íntegra pode ser conferida na página principal do site www.caapsml.com.br . Já a entrega de guias, pelos prestadores de serviços e hospitais, deve seguir as orientações específicas, também publicadas na página da Caapsml.


ACESF – Todos os dias da semana, incluindo feriados, sábados e domingos, o atendimento funeral da ACESF segue em funcionamento normal. Na Sexta-Feira Santa e final de semana, somente a equipe administrativa não terá expediente, que será retomado na segunda-feira (13), das 8 às 14 horas.

COHAB – Nesta sexta-feira (10), a Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-LD) não terá expediente. Nos demais dias da semana, o atendimento ocorre apenas por telefone ou meio eletrônico, das 8h30 às 17h30, pelo número (43) 3315-2233, ou formulário disponível no site da companhia, no link https://cohabld.londrina.pr.gov.br/index.php/fale-conosco2.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade