Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abre-e-fecha

Confira quais serviços funcionam em Londrina no recesso de Natal

N.com
22 dez 2020 às 15:37
- Emerson Dias/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como definiu o decreto municipal nº 1.416, publicado na edição nº 4.224 do Jornal Oficial, não haverá expediente na sede da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais nesta quinta (24), ponto facultativo, e sexta-feira (25), quando é comemorado o feriado de Natal. O funcionamento será retomado na segunda-feira (28), exceto para serviços essenciais, que não sofrerão nenhuma interrupção.


PROCON

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) paralisou o atendimento ao público e o registro de reclamações desde segunda-feira (21), e deverá reabrir no dia 4 de janeiro. Todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos, de 21 de dezembro até o dia 03 de janeiro de 2021. A medida se deu por conta do recesso acadêmico garantido aos estagiários do órgão, e suspensão do expediente forense pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


Nesse mesmo período, serão realizados normalmente as fiscalizações, serviços internos e administrativos; e o consumidor pode obter informações pelos telefones 3372-4823/3372-4824/3372-4825 ou no e-mail [email protected].

Publicidade


AGRICULTURA


O Restaurante Popular de Londrina atenderá normalmente na quarta-feira (23), das 11 às 14 horas. O espaço estará fechado a partir de quinta (24), e reabre na segunda-feira (28). O endereço do Restaurante Popular é rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.

Publicidade


A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), também será suspensa durante o recesso de Natal. Os estandes, que ficam na Praça Marechal Floriano Peixoto e no estacionamento da sede da Prefeitura de Londrina, reabrem na segunda, dia 28, das 8 às 18 horas.


SAÚDE

Publicidade


As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil e o CAPS AD estarão fechados na véspera de natal e no feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (28), em horário normal.


Já os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, todos os dias, inclusive no feriado e final de semana. Estão incluídos as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

Publicidade


O funcionamento dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória também ocorrerá normalmente, das 7 horas à 1 da madrugada e das 7 às 23 horas, respectivamente.


DEFESA SOCIAL

Publicidade


Durante todo o recesso de Natal, a Guarda Municipal de Londrina vai prosseguir com seus serviços operacionais. Patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento funcionarão 24 horas por dia, sem interrupções, assim como fiscalizações sobre cumprimento de decretos relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus.


Para impedir a circulação do vírus, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Conforme decreto municipal, restaurantes, bares, lanchonetes, comércio, shopping ou indústrias têm funcionamento permitido com até 50% da capacidade total.

Publicidade


Em caso de denúncias ou irregularidades, a comunidade pode entrar em contato pela Central 153, da Guarda Municipal. Caso ocorram quedas de árvores, enchentes, alagamentos ou outras casos decorrentes às chuvas, comunicar a Defesa Civil pela Central 199.


CMTU


Os setores administrativos e de atendimento ao público da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão abertos até as 17h de quarta-feira, dia 23, retornando ao expediente regular na segunda-feira (28).


O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas. E as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.


Na quinta (24), véspera de Natal, os ônibus do transporte coletivo circularão com as tabelas dos dias úteis. Já na sexta-feira, dia 25, adotarão os horários de domingo e feriado.


Na véspera do feriado, os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito. No Natal, haverá plantão para atendimentos de urgência e emergência.


Os serviços de varrição, remoção de entulhos, conservação de lagos, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira, dia 28.


Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão abertos para o recebimento de resíduos até as 17h de quinta-feira (24). Depois disso, o atendimento será suspenso e voltará ao normal na segunda (28).


A coleta do lixo não será realizada no Natal. Dessa forma, a orientação é que os moradores não coloquem os sacos para fora de casa, a fim de evitar a ação de animais ou que os resíduos sejam levados pela água da chuva. O trabalho será retomado já no sábado, dia 26.


O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Coopernorth, Ecorecin, Cooper Mudança e Cooperoeste adiantarão a coleta do Natal para a véspera, dia 24, as entidades Cooper Refum, Cooper Região e Coocepeve compensarão o serviço do feriado na segunda-feira, dia 28.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção "Mapa da Coleta Seletiva”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade