26/02/21
PUBLICIDADE
Abre-e-fecha

Confira quais serviços funcionam em Londrina no recesso de Natal

Emerson Dias/N.com
Emerson Dias/N.com


Como definiu o decreto municipal nº 1.416, publicado na edição nº 4.224 do Jornal Oficial, não haverá expediente na sede da Prefeitura de Londrina, secretarias e órgãos municipais nesta quinta (24), ponto facultativo, e sexta-feira (25), quando é comemorado o feriado de Natal. O funcionamento será retomado na segunda-feira (28), exceto para serviços essenciais, que não sofrerão nenhuma interrupção.


PROCON

O Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) paralisou o atendimento ao público e o registro de reclamações desde segunda-feira (21), e deverá reabrir no dia 4 de janeiro. Todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos, de 21 de dezembro até o dia 03 de janeiro de 2021. A medida se deu por conta do recesso acadêmico garantido aos estagiários do órgão, e suspensão do expediente forense pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Nesse mesmo período, serão realizados normalmente as fiscalizações, serviços internos e administrativos; e o consumidor pode obter informações pelos telefones 3372-4823/3372-4824/3372-4825 ou no e-mail [email protected]

AGRICULTURA

O Restaurante Popular de Londrina atenderá normalmente na quarta-feira (23), das 11 às 14 horas. O espaço estará fechado a partir de quinta (24), e reabre na segunda-feira (28). O endereço do Restaurante Popular é rua Professor João Cândido, 14, ao lado do Terminal Urbano Central.

A Feira da Uva, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), também será suspensa durante o recesso de Natal. Os estandes, que ficam na Praça Marechal Floriano Peixoto e no estacionamento da sede da Prefeitura de Londrina, reabrem na segunda, dia 28, das 8 às 18 horas.

SAÚDE

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), a Policlínica, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil e o CAPS AD estarão fechados na véspera de natal e no feriado. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (28), em horário normal.

Já os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente, todos os dias, inclusive no feriado e final de semana. Estão incluídos as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).

O funcionamento dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória também ocorrerá normalmente, das 7 horas à 1 da madrugada e das 7 às 23 horas, respectivamente.

DEFESA SOCIAL

Durante todo o recesso de Natal, a Guarda Municipal de Londrina vai prosseguir com seus serviços operacionais. Patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento funcionarão 24 horas por dia, sem interrupções, assim como fiscalizações sobre cumprimento de decretos relacionados à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Para impedir a circulação do vírus, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Conforme decreto municipal, restaurantes, bares, lanchonetes, comércio, shopping ou indústrias têm funcionamento permitido com até 50% da capacidade total.

Em caso de denúncias ou irregularidades, a comunidade pode entrar em contato pela Central 153, da Guarda Municipal. Caso ocorram quedas de árvores, enchentes, alagamentos ou outras casos decorrentes às chuvas, comunicar a Defesa Civil pela Central 199.

CMTU

Os setores administrativos e de atendimento ao público da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estarão abertos até as 17h de quarta-feira, dia 23, retornando ao expediente regular na segunda-feira (28).

O Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) terá o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas. E as feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas terão funcionamento facultativo.

Na quinta (24), véspera de Natal, os ônibus do transporte coletivo circularão com as tabelas dos dias úteis. Já na sexta-feira, dia 25, adotarão os horários de domingo e feriado.

Na véspera do feriado, os agentes municipais vão atuar no monitoramento e fiscalização do trânsito. No Natal, haverá plantão para atendimentos de urgência e emergência.

Os serviços de varrição, remoção de entulhos, conservação de lagos, desobstrução de bueiros, capina e roçagem do mato, entre outros, serão suspensos no feriado e voltarão à normalidade na segunda-feira, dia 28.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela permanecerão abertos para o recebimento de resíduos até as 17h de quinta-feira (24). Depois disso, o atendimento será suspenso e voltará ao normal na segunda (28).

A coleta do lixo não será realizada no Natal. Dessa forma, a orientação é que os moradores não coloquem os sacos para fora de casa, a fim de evitar a ação de animais ou que os resíduos sejam levados pela água da chuva. O trabalho será retomado já no sábado, dia 26.

O recolhimento do material reciclável será feito de acordo com a escala de cada cooperativa. Enquanto Coopernorth, Ecorecin, Cooper Mudança e Cooperoeste adiantarão a coleta do Natal para a véspera, dia 24, as entidades Cooper Refum, Cooper Região e Coocepeve compensarão o serviço do feriado na segunda-feira, dia 28.

Para conhecer a cooperativa responsável por cada área no município, o morador pode acessar o endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br, na opção "Mapa da Coleta Seletiva”.
N.com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Sem data definida

Após adiar concurso da Polícia Civil e vestibular, UFPR suspende prova da Polícia Militar

25 FEV 2021 às 17h32
Tragédia

Com poucas horas de diferença, pai e filho morrem em decorrência da Covid-19 em Londrina

25 FEV 2021 às 17h32
R$ 1 mil

Mulher é pega em flagrante com notas falsas em Londrina

25 FEV 2021 às 16h53
Veja como pagar

IPTU de Ibiporã tem desconto de 7,5% para quem pagar em cota única

25 FEV 2021 às 16h38
Londrina

PRF prende casal que transportava mais de 50 quilos de crack

25 FEV 2021 às 16h12
Proteja-se!

Homem é multado em R$ 1 mil por andar sem máscara em Maringá

25 FEV 2021 às 15h36
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados