A cidade de Londrina corre o risco de ficar sem o Natal do Amor, evento que ocorre anualmente na cidade desde 2009. O Londrina Convention & Visitor Bureau precisa de dinheiro da prefeitura para começar a preparar a festa. O convênio, no entanto, ainda não foi assinado. "Alguns ajustes devem ser feitos na documentação para que o prefeito assine o acordo ainda hoje", disse o presidente do Londrina Convention, Reinaldo Cassimiro Júnior.
Ele participou de uma reunião com representantes da prefeitura na manhã desta sexta-feira (22) para discutir a situação. "A questão foi analisada por todas as áreas interessadas. O prefeito disse que quer apenas um parecer positivo da Procuradoria para poder assinar o convênio", explicou.
Cassimiro Júnior destacou, ainda, que se o processo não for oficializado ainda nesta sexta, o Londrina Convention não terá tempo hábil para organizar a festa. "Precisamos receber o papai noel no dia cinco de dezembro. Se for depois dessa data, o evento perde todo o sentido."
Leia mais:
Espetáculo 'Arte Total' será promovido nesta sexta em Londrina
Família de Londrina realiza sonho de pioneira em doar casa para a caridade após falecimento
Natal de Londrina: passarela no lago Igapó II atrai dez mil pessoas no fim de semana
Prefeitura divulga quase 900 oportunidades de emprego em Londrina
O Londrina Convention pediu R$ 800 mil para realizar o Natal do Amor, mas terá à disposição metade do valor (R$ 400 mil). O contingenciamento da administração de Alexandre Kireeff também atingiu a festa.
Sem dinheiro suficiente, a entidade pretende concentrar as atividades natalinas na praça Tomi Nakagawa (centro). O espaço deve novamente receber uma árvore de natal de 52 metros de altura, além de apresentações artísticas e culturais. "Vai ser um Deus nos acuda para arrumar tudo até o dia cinco. Vamos correr contra o tempo, contratar as empresas e fazer todas as cotações necessárias. As regras vão ser seguidas para prestarmos todas as contas depois", concluiu Cassimiro Júnior.