Crianças e familiares que visitarão a ExpoLondrina 2017 a partir desta quinta-feira (30) poderão aprender mais sobre a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica. A Copel leva ao seu estande no Parque de Exposições Ney Braga o circuito interativo "Caminho da Energia", que explica o trajeto percorrido pela eletricidade, desde as usinas hidrelétricas até os consumidores finais. O percurso encerra com uma brincadeira que alerta para os cuidados a serem tomados a fim de evitar o desperdício, além de prevenir os acidentes com choque elétrico.
A feira vai de 30 de março a 09 de abril, e deve receber de 10 a 15 mil crianças em excursões escolares. Educadores irão monitor a visita das turmas ao estande da Copel e entregarão aos alunos um material didático que pode ser trabalhado no retorno à sala de aula.
O estande este ano também oferta ao público em geral materiais sobre o uso eficiente da energia elétrica e a revista Copel & Sustentabilidade, que aborda temas ligados a energias renováveis, programas sociais e novas tecnologias para o fornecimento de energia elétrica em áreas rurais.
Leia mais:
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Na Via Rural do Emater, a Copel expõe ainda uma amostra do acervo preservado pelo Museu Regional do Iguaçu. O museu fica no município de Reserva do Iguaçu, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga, mais conhecida como Segredo.
A unidade mantém um das mais expressivas coleções regionais do Paraná, valorizando a história e a cultura das comunidades ribeirinhas, e chamando a atenção para a biodiversidade que circunda o Rio Iguaçu em seus 1.060 quilômetros de extensão.