Equipe do Corpo de Bombeiros teve que fazer uma força-tarefa para isolar e conter um vazamento de amônia em uma indústria de fabricação de gelo localizada às margens da BR-369, no parque das indústrias leves, na saída de Londrina para Ibiporã, na manhã desta terça-feira (22).
De acordo com informações da rádio CBN, foi enviado um caminhão e uma caminhonete para isolar o local. O trânsito também foi bloqueado na área para o atendimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi comunicado pelos funcionários da empresa, quando foi notado o rompimento de uma tubulação. Brevemente o local foi fechado e o socorro foi acionado.
Foram ao local cinco bombeiros utilizando roupas fechadas e cilindros de oxigênio para fazer o controle do vazamento. Pelo fato da amônia ser uma substância perigosa, pode causar graves queimaduras e até mesmo levar um indivíduo a morte em caso de contato direto, os cuidados precisaram ser grandes.
Leia mais:

Celebração da Páscoa em Londrina proporciona reflexão em família e tradição

Confira a programação de missas de Páscoa nas paróquias de Londrina e região

Vereadora de Londrina quer distribuição de repelente nas escolas

Feriadão de Páscoa e Tiradentes será com chuva e temperaturas de até 15ºC em Londrina
A amônia é utilizada na fábrica para o resfriamento da água usada na produção do gelo. Sobre o vazamento, o Corpo de Bombeiros diz que não há com o que se preocupar, já que a substância não causa prejuízos ao meio ambiente e deve evaporar de forma rápida, sem deixar vestígios. Com informações da CBN