O Corpo de Bombeiros de Londrina comemora nesta semana 50 anos de existência e serviços à comunidade. Com 225 bombeiros, 10 oficiais e 42 viaturas,o 3º Grupamento de Bombeiros mantém, atualmente, o quartel central na rua Jaguaribe (centro), e mais quatro postos: Infraero (região leste), Igapó (centro-sul), Tókio (região oeste) e Zona Norte.
"São 50 anos cumprindo com seu papel. Não são heróis, mas são pessoas conscientes do seu dever para com os cidadãos de Londrina", definiu o tenente-coronel Ariovaldo de Gouveia Sobrinho, afirmando que o Corpo de Bombeiros acompanhou o crescimento da cidade e que o reconhecimento e o apoio da população "é enorme". "Gozamos de um prestígio incomum, o que nos deixa com muito orgulho", salientou.
O primeiro-tenente do 3º Grupamento de Bombeiros, Ezequias de Paula Natal, explicou que a maioria das ocorrências atendidas são casos de acidentes de trânsito. Durante todo o ano de 2002, o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (Siate) prestou 3.081 atendimentos.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
O Destacamento de Bombeiros de Londrina foi instalado no dia 2 de janeiro de 1953, na antiga oficina da prefeitura, que se localizava na esquina da rua Santa Catarina com Curitiba.