A equipe de busca e salvamento do 2 Comando Regional do Corpo de Bombeiros encontrou, nesta sexta-feira (16), o corpo do menino Thiago Vinícius Rocha, de dois anos, que havia desaparecido no último sábado (10), no Parque Daisaku Ikeda, na Usina Três Bocas, na zona sul de Londrina. O corpo estava no ribeirão Três Bocas (que passa pelo parque), próximo ao rio Tibagi. A confirmação da identidade foi feita pela Polícia Civil.
Segundo a tenente Luana da Silva Pereira, que comandava as buscas, o corpo foi localizado por volta das 12 horas, em um trecho do rio que fica logo após uma queda d’água, há nove quilômetros de distância do Parque Daisaku Ikeda. “A equipe de busca e salvamento verificou que o rio baixou cerca de 50 centímetros e isso pode ter possibilitado encontrar o corpo após a queda da água, na área de remanso”, disse a tenente.
Os bombeiros acionaram a Polícia Civil e por volta das 14 horas, o corpo da criança estava sendo transportado para a sede da Polícia Científica, em Londrina. Primeiramente, passará pelo Instituto de Identificação para confirmação da identidade e depois, será encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal), onde exames de necropsia deverão indicar a causa da morte.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Segundo a tenente, as vestimentas que estava no corpo localizado no rio Tibagi coincidiam com a descrição das roupas usadas por Thiago no dia do desaparecimento, conforme informaram à polícia a mãe do garoto e o namorado dela. “Um dos sapatos que o menino calçava havia ficado no carro e o corpo encontrado estava apenas com um sapato azul”, relatou. (Colaborou Pedro Marconi. com Folhapress).
Atualizada às 16h50.
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.