Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Falta de funcionários

Creche da Zona Leste fecha as portas depois de 60 anos em Londrina

Rafael Machado/ Grupo Folha
05 out 2021 às 17:11
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O CEI (Centro de Educação Infantil) Santa Rita não vai funcionar mais a partir de 31 de dezembro deste ano. Fundada há 60 anos na Avenida São João, na Vila Siam, zona leste de Londrina, a entidade é administrada pela Congregação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, vinculada à Igreja Católica, que avisou a Secretaria Municipal de Educação sobre o encerramento das atividades escolares em ofício enviado no dia 20 de setembro. 


A creche atende 112 alunos da Educação Infantil em período integral. De acordo com a Irmã Paula Pereira Alves, vice-provincial do órgão religioso que cuida do local, o principal motivo para não continuar com a unidade foi a diminuição de freiras responsáveis pela coordenação. "Hoje temos apenas três, sendo que uma inclusive teve que vir para a nossa sede em Curitiba cuidar da saúde", explica. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro fator que contribuiu foi a mudança no perfil das crianças atendidas. "No início, os bairros no entorno eram carentes. As mães vinham de longe, deixavam os filhos e iam trabalhar. Essa realidade mudou. Aquela área agora é nobre, com prédios ao redor e uma boa infraestrutura. Não combina com o nosso estilo de trabalho, onde a prioridade é atender os pobres e mais vulneráveis", disse Alves. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Seja um doador!

Hemocentro do HU da UEL precisa de doações de sangue tipo O- e O+

Imagem de destaque
Produtos do Município

Queijos que estão à venda na ExpoLondrina são premiados em concurso mundial

Imagem de destaque
Cinco mil encomendas

Londrina: Receita Federal apreende R$ 4 milhões em produtos nos Correios

Imagem de destaque
Durante o pôr do Sol

Ana Castela, fenômeno do agronejo, encerra temporada de shows na ExpoLondrina


A representante da Congregação prefere não revelar o que acontecerá com o espaço físico, mas adianta que não há possibilidade da creche voltar a funcionar.


Apesar de ter comunicado a Prefeitura de Londrina no final do mês passado, pais e funcionários foram avisados com antecedência. Uma reunião com todos os envolvidos foi realizada no dia 20 de maio. 


Leia mais na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade