Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Iniciativa no calçadão

Crianças vão poder trocar armas de plástico por novos brinquedos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
03 out 2014 às 14:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Neste sábado (4), as crianças que têm armas de plástico poderão levá-las no Calçadão de Londrina para trocá-las por um novo brinquedo. A ação faz parte do Manifesto pela Paz e pelo Desarmamento Infantil, que acontecerá das 9h às 12h, em frente ao Banco do Brasil, na avenida Paraná.

A intenção do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) é chamar a atenção da população para os perigos das armas de brinquedo que podem vir a ser utilizadas em crimes. Por isso, todas as crianças que entregarem uma arma de mentira ganharão um brinquedo novo.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Durante a ação, as armas de brinquedo entregues pelas crianças serão destruídas juntamente com aquelas apreendidas em processos judiciais. A destruição desses materiais será feita pela Cooperativa de Reciclagem a Coopermudança, que disponibilizará uma prensa hidráulica para isto. A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres também participará da iniciativa.


Pioneirismo de Londrina


Em Londrina, a venda de armas de brinquedo é proibida desde 2003, por meio da Lei Municipal 9.188. Em 2011, com a publicação da Lei Municipal 11.309, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores passaram a fornecer selos de certificação às empresas que solicitarem junto à Secretaria Municipal de Fazenda e ao Legislativo. Hoje, há 50 lojas que possuem o selo "Arma não é Brinquedo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Londrina é pioneira na legislação referente ao assunto e inspirou, no ano passado, o Distrito Federal a criar uma lei que proíbe a venda de armas de brinquedo em seu território. O estado de São Paulo também promulgou uma lei igual em janeiro. Há outro projeto tramitando há dois anos no Congresso e um projeto de lei estadual em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná com o mesmo fim.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas