Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Cruzamento entre Amintas de Barros e Higienópolis recebe adequações

Redação Bonde com N.Com
01 dez 2017 às 17:34
- Divulgação/CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou nesta quinta-feira (30) a readequação das sinalizações horizontal e vertical na Avenida Amintas de Barro, na altura da Avenida Higienópolis, região central de Londrina. Para melhorar as condições de tráfego para quem segue a via no sentido Lago Igapó ou Zerão, no local foram eliminadas quatro vagas de estacionamento. A área recebeu ainda tachões, novas placas, faixas de divisão de pista e travessia para pedestres.

Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, os ajustes foram executados para diminuir os riscos de acidentes entre os veículos que trafegam em sentido contrário pela Amintas. "Havia reclamações de que os carros em direção ao Lago invadiam a faixa destinada aos condutores que aguardavam no semáforo para converter à esquerda, na Higienópolis, ou seguir reto para o Zerão. Com as mudanças, reorganizamos o trânsito no local para dar mais condições de segurança e mobilidade", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O diretor adiantou também que a CMTU vai pintar outras sinalizações no mesmo cruzamento. As intervenções vão ocorrer na Higienópolis, no semáforo ao lado do Iate Clube de Londrina. "O trecho tem duas faixas de rolamento para quem segue em direção ao Centro e outra mais à direita, que dá acesso à Amintas de Barros. No entanto, muitos motoristas que desejam fazer a conversão permanecem na faixa do meio quando o sinal está fechado, o que vem sobrecarregando a via", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRAZO DE 10 MESES

Obras de construção da UPA zona sul começaram; previsão de entrega é novembro

Imagem de destaque
CONJUNTO CAFEZAL

Trecho com erosão na Estrada da Pedreira é interditado pela Prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
JOVEM TINHA 14 ANOS

Morte de adolescente por suspeita de dengue é investigada em Londrina

Imagem de destaque
0,03% não têm água

Censo 2022: 7,44% dos domicílios de Londrina ainda usam buraco ou fossa como esgotamento

De acordo com Pacheco, o entroncamento vai ganhar números e setas de direcionamento para indicar em qual fileira da pista o condutor deve ficar. O trabalho deve ser feito entre esta sexta-feira (1º) e este sábado (2), a depender das condições climáticas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade