Opção para quem não tem condições de pagar cursos pré-vestibulares, o Cursinho da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou 95 candidatos na 1ª chamada do Vestibular da Instituição. Dos 287 alunos que fizeram a inscrição no Vestibular da UEL, através do Cursinho, 219 foram aprovados na primeira fase.
Na 2ª fase, o índice de aprovação foi de 47%, correspondente aos 95 aprovados.
O diferencial este ano foi a aprovação em cursos mais concorridos, como Jornalismo, Biomedicina, Farmácia, Direito e Medicina Veterinária.
Leia mais:
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira em Londrina e na região
Este ano, a UEL está oferecendo 3.050 vagas em 42 cursos. A Primeira Fase do Vestibular, realizada em 13 de novembro, teve 24.399 inscritos e desse total 10.111 foram convocados para a Segunda Fase, que foi realizada nos dias 18 e 19 de dezembro.
O Cursinho da UEL existe desde 1996 e oferece vagas para alunos que não tem condições de pagar um pré-vestibular. Para este ano, 624 pessoas se candidataram a uma das 300 vagas oferecidas pelo cursinho. Cerca de 500 pessoas fizeram a prova de conhecimento gerais.
A lista dos novos alunos do Cursinho da UEL vai ser divulgada na próxima segunda-feira (30), quando começam as matrículas. As aulas terão início na quarta-feira, dia primeiro de fevereiro.
Fonte: Notícia Digital/UEL