Desde a última segunda-feira (18), a Defensoria Pública de Londrina alterou o horário de funcionamento, cumprindo uma determinação formulada pela administração estadual do órgão. O serviço está operando somente na parte da tarde, das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os defensores também optaram por segmentar os atendimentos em diferentes dias da semana.
Às segundas e quartas-feiras, são contemplados casos relacionados à família e orientação jurídica. Nas terças e quintas-feiras, é a vez das áreas relacionadas a infância cível e infracional, execuação penal, execução em meo aberto e orientação jurídica. Na sexta-feira, o atendimento gira em torno das vagas em creche.
De acordo com a defensora pública Francine Faneze Borsato, a mudança tem como objetivo facilitar a vida do beneficiado, caso este necessite de algum serviço do Judiciário. "Muitos reclamavam que, ao retornarem do Fórum, encontravam a Defensoria fechada pela falta de combinação nos horários." Hoje, o órgão possui cinco profissionais, além dos assessores jurídicos. O reforço no quadro de servidores veio há três meses.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Moradora de Londrina ganha R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
A Defensoria Pública de Londrina está localizada na rua Brasil, 1032.