Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Foi apresentado

Defesa alega que guarda municipal acusado de matar duas pessoas em Londrina está 'arrependido'

Rafael Machado - Redação Bonde
05 abr 2017 às 11:04
- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O guarda municipal Ricardo Leandro Felippe, acusado de matar a tiros a sócia da ex-namorada e o filho de outra ex-companheira amorosa - um adolescente de 16 anos e uma mulher de 34, identificada como Ana Regina do Nascimento Ferreira - no início desta semana, foi apresentado durante a manhã desta quarta-feira (5) na sede da 10ª Subdivisão Policial de Londrina. O servidor municipal foi detido em um hotel na cidade de Maracaí (SP), a 130 km de Londrina, por policiais militares e civis. Uma equipe composta por três investigadores e mais um delegado lotado na 10ª SDP viajaram nesta terça-feira para trazer o preso até o Norte do Paraná.

Ao chegar na delegacia, Ricardo Felippe ficou de costas para os jornalistas e preferiu o silêncio. Em entrevista coletiva, o advogado dele, Luca Carrer, disse que "já sabia que o agente sofria de alguns distúrbios psicológicos". A defesa reiterou que Ricardo "sempre foi um ótimo profissional, nunca teve divergência, pode pegar o histórico dele na Guarda Municipal". Carrer preferiu não adiantar a motivação dos dois homicídios que Ricardo teria cometido, mas disse que "vai estudar o inquérito a partir de agora". Ele reforçou que o cliente "tomava remédios e tinha um quadro depressivo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por enquanto, a defesa informou que vai solicitar cela especial para o guarda. Um pedido de liberdade será "estudado daqui pra frente. Ele está bem arrependido e vai prestar os esclarecimentos no momento certo", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Investigação

Publicidade


Também em coletiva aos jornalistas, o delegado-chefe da 10ª SDP, Osmir Ferreira Neves, descreveu os passos da investigação até a prisão de Ricardo. "Os policiais identificaram o modelo do último carro usado por ele e conseguiram informações de que estava hospedado em um hotel de Maracaí. Chegando lá, tiveram sucesso em localizar o acusado", disse. A Polícia Civil deve convocar os proprietários dos três carros que Ricardo teria roubado para fazer o reconhecimento. Ele ainda será interrogado por cada um dos crimes que teria praticado.


Conforme Neves, o guarda deve responder por dois homicídios, quatro tentativas de homicídio e três roubos. Durante depoimento, ele confessou que "fazia uso de remédios". O delegado afirmou, no entanto, que vai aguardar o interrogatório formal.

Publicidade


O caso


Segundo a Polícia Civil, Ricardo Leandro Felippe foi flagrado atirando contra Ana Regina do Nascimento Ferreira, a primeira vítima, pelas imagens do circuito interno de segurança em que ela trabalhava na rua Santiago, Parque Guanabara, zona sul de Londrina.



Conforme as investigações, ele teria roubado o carro dela após cometer o homicídio. Em seguida, abandonou o veículo no Jardim Shangri-lá e levou outro automóvel, onde depois seguiu para o Jardim Leonor, na zona oeste de Londrina. Lá, atirou contra o pai - que continua internado em estado grave no Hospital Evangélico -, mãe, avô e o filho de outra ex-namorada, que não foi atingida. O adolescente morreu na hora. As outras duas vítimas foram liberadas depois de serem encaminhadas a outros hospitais por socorristas do Siate.

(Com informações da repórter Simoni Saris, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade