Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira os telefones

Defesa Civil informa como proceder em casos de chuva e vendaval

N.com
14 ago 2020 às 16:53
- Divulgação/Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), informa como os cidadãos londrinenses podem colaborar com o poder público em casos de enchentes, alagamentos, deslizamentos, vendavais, quedas de árvores entre outras situações de perigo decorrentes das chuvas. A comunicação dos fatos deve ser feita para os telefones 199 (Defesa Civil Municipal) e 153 (Guarda Municipal de Londrina). A coordenadoria fará o encaminhamento para os órgãos responsáveis para dar a devida providência, ou seja, buscar a solução do problema de forma efetiva.


De acordo com o coordenador geral e secretário de Defesa Social, Pedro Ramos, é importante que as pessoas liguem e repassem o máximo de informações para a central. "Quando a população se deparar com alagamento, inundação ou deslizamento de terra, é preciso entrar em contato imediatamente com o telefone 153 e 199 para relatar os fatos. Nós temos cadastrados todos os pontos de alagamentos que chegam pelo telefone 153 e 199. Posteriormente, nós direcionamos aos órgãos responsáveis, como por exemplo a CMTU, secretarias municipais de Obras e Ambiente. Quando é alagamento a gente passa para CMTU, quando tem deslizamento ou algum problema de infraestrutura nós informamos a Obras e quando é em relação à queda de árvores a gente passa para a Sema”, informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda de acordo com o secretário, o poder público trabalha de forma preventiva, mas conta com apoio da população. "Esse trabalho preventivo que a gente tem feito contribui para a diminuição da incidência desses pontos críticos em casos de vendavais e chuva pesada. Isso tem ajudado bastante. É um trabalho preventivo que estamos fazendo usando as informações da comunidade. Por isso que é importante as pessoas ligarem no telefone 199, ao invés de só fazerem as fotos e vídeos para publicarem nas redes sociais”, pontuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
160% de ocupação

Atendimentos no pronto-socorro do HU de Londrina seguem suspensos devido à superlotação

Imagem de destaque
Queda na temperatura

Previsão do tempo: segunda-feira terá céu nublado e chance de chuvas em Londrina

Imagem de destaque
Resgate do bom futebol

Londrinenses aprovam Dorival, mas preveem missão difícil no comando da Seleção

Imagem de destaque
Berço do conhecimento

Projeto da UEL fomenta a produção de flores e plantas ornamentais

O serviço da Defesa Civil municipal funciona 24 horas por dia, em caso de emergência ligue para a central 199.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade