Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Defesa Civil participa de simulado de evacuação de cinema em shopping

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 dez 2019 às 16:40
- Divulgação/Defesa Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio dos agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) vai participar de uma simulação de evacuação em algumas salas de cinema de um shopping da zona sul. O evento é realizado pelo Setor de Operações do shopping e acontece nesta sexta-feira (6) a partir das 9h. O objetivo da ação é aprimorar o treinamento dos funcionários do estabelecimento para uma eventual intervenção.

Em eventos como esse, a Defesa Civil tem como objetivo avaliar as ações de segurança, diretrizes e protocolos a serem observados em caso de emergência. Em uma situação real os integrantes da coordenadoria são os responsáveis por pensar nas medidas que deverão amenizar efeitos colaterais, bem como acionar os demais órgãos de segurança pública, entre outras secretarias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Também participam da ação a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Polícia Militar, na interdição das vias no entorno; Corpo de Bombeiros; SOS Salva vidas; SAMU; brigadistas; e guardas municipais, em conjunto com a Defesa Civil no apoio e orientação às vítimas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade