A chuva que caiu durante a noite de quinta-feira (3) deixou muitas casas alagadas em Londrina. O Corpo de Bombeiros registrou ocorrências em diversos pontos da cidade. Nenhum caso foi considerado mais grave, a ponto de interdição. Conforme a corporação, intervenções foram feitas para escoamento da água e as casas foram liberadas.
Nesta sexta-feira, o secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, confirmou que nenhum caso mais grave foi registrado. Guimarães disse que a Guarda Municipal vai fazer um levantamento dos locais onde foram registrados alagamentos.
"Vamos monitorar os pontos mais vulneráveis da cidade para tentar elaborar uma medida preventiva. Esse trabalho envolve outras secretarias. Identificando esses pontos sensíveis podemos fazer obras de adequações".
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Os casos mais graves foram registrados durante a tarde na zona sul da cidade. Quatro casas chegaram a ser interditadas provisoriamente pelas Defesa Civil.
A internauta Rafaela Davantel enviou ao Portal Bonde os danos causados pela chuva na casa de uma amiga, no Conjunto São Lourenço.