Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esvaziamento gradual

Depen começa a transferir presos do 4º DP

Redação Bonde
15 set 2016 às 16:22
- Gina Mardones/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor geral do Departamento de Execução Penal (Depen) do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura, veio a Londrina nesta quinta-feira (15) e concedeu entrevista coletiva para explicar a transferência de 120 dos 154 presos lotados atualmente no 4º Distrito Policial, na Avenida Dez de Dezembro, Zona Sul de Londrina. A remoção para unidades prisionais, não reveladas pelas autoridades por questões de segurança, deve ocorrer nos próximos quatro dias.

Aos jornalistas, Moura afirmou que o processo faz parte de uma polícia estabelecida pelo governo do Estado em esvaziar carceragens que hoje funcionam em delegacias. "É inadmissível do ponto de vista moral e humano. Sabemos que os profissionais estão sobrecarregados e por isso estamos fazendo o possível para corrigir o problema", afirmou. A tendência é que isso ocorra "gradualmente" no 4º DP. O Depen aguarda a a realização de audiências de custódia para definir o destino dos 34 detentos que restaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sebastião Ramos dos Santos Neto, a intenção é aproveitar o espaço físico para outros projetos. "Aqui já implantamos a central de flagrantes. O objetivo é trazer as detentas do 3º Distrito Policial, do Jardim Bandeirantes, na Zona Oeste, que estão em um ambiente impróprio. Tudo está sendo estudado", afirmou Neto.

Leia mais:

Imagem de destaque
MORADORES PREOCUPADOS

Lixo e mato alto tomam conta das ruas na Vila Brasil em Londrina

Imagem de destaque
Zona leste

Começa a primeira etapa das obras de reforma do Tiro de Guerra de Londrina

Imagem de destaque
Cambé receberá 2,6 mil doses

Paraná recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue; Londrina é prioridade

Imagem de destaque
Quase 75% do total

Londrina supera R$ 380 milhões em negociações do IPTU 2024


Em agosto, a Polícia Civil removeu os últimos presos do 5º DP, na Zona Norte de Londrina. Os detentos foram levados para a unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2). A carceragem abrigava cem pessoas em um espaço para apenas 24.

(Com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade