Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam nesta sexta-feira (7) um homem de 22 anos, no Jardim Santa Fé (zona leste de Londrina), por suspeita de autoria do assassinato do ex-presidiário Pedro Paulo dos Santos, de 48. O crime ocorreu no dia 5 de abril, em frente à unidade 1 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), no Jardim Cafezal (zona sul).
A vítima foi morta minutos após deixar a prisão. O titular da Delegacia de Homicídios, Ricardo Casanova, explicou que o suspeito não assumiu a execução. "Ele negou envolvimento. Porém, de acordo com as investigações, ele teria assassinado o ex-presidiário na companhia de outro rapaz, que encontra-se foragido. O crime pode ter sido motivado por vingança, já que a vítima pode ter participado de um duplo homicídio anos antes", explicou o delegado.
De acordo com Casanova, na residência do suspeito foram apreendidos uma pistola calibre 635, um revólver calibre 38, uma balança de precisão, porções de cocaína e R$ 387 em dinheiro. O delegado informou ainda que, além do homicídio, o preso poderá responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, já que não tem registros das armas.