O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) desviou nesta terça-feira (29) o tráfego da avenida Guilherme de Almeida, em Londrina, para construção de uma trincheira na PR-445. A obra, que integra a duplicação da rodovia, vai mudar um dos acessos ao Hospital da Zona Sul, pela PR-445.
Com isso, os motoristas terão que se deslocar mais 150 metros para fazer o contorno e ter acesso também ao Jardim Maravilha. O desvio foi aprovado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo de Londrina (CMTU).
Com a mudança, o trânsito da PR-445 será desviado nos dois sentidos pelas vias marginais. No sentido Curitiba - Londrina, os carros vão passar pela avenida Guilherme de Almeida. No sentido contrário o tráfego será pela via marginal oposta. Para cruzar a rodovia, o cruzamento com semáforos foi deslocando 150 metros abaixo da Rua Madressilva, onde fica um posto de combustível. Agora, novos semáforos foram instalados, o que vai facilitar o acesso ao Hospital da Zona Sul. O desvio será mantido até conclusão da trincheira.