O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) liberou a primeira trincheira da duplicação da PR-445 na manhã desta segunda-feira (7) na divisa entre Cambé e Londrina.
O local já estava pronto para o trânsito desde sexta-feira (4), no entanto, passou por uma série de ajustes durante o final de semana para receber cerca de 20 mil veículos diariamente.
"Na parte da manhã foi feita a sincronização dos semáforos. No início da tarde, o trânsito fluía normalmente pelo trecho da rodovia", afirmou o superintendente regional do DER, José Ferreira Heidgger.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A partir da liberação do primeiro trecho, ele prevê que uma nova trincheira seja liberada a cada 40 dias aproximadamente. No entanto, o DER ainda avalia qual a próxima trincheira que será liberada para o público. Ao todo, o projeto de duplicação do trecho urbano da PR-445 prevê a construção de 15 trincheiras.
"À medida que novos trechos são liberados, nós também vamos incrementar a sinalização para que o motorista volte a utilizar a pista principal", explicou.
Segundo o DER-PR, cerca de 70% das obras de duplicação da PR-445 já foram concluídos.