A superintendência regional do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná de Londrina protocolou na tarde desta sexta-feira (4), os esclarecimentos pedidos pelo Ministério Público, a respeito do viaduto da avenida 10 de Dezembro com a PR-445.
No documento, assinado pelo superintendente do órgão, José Ferreira Heidgger, o DER assegura que já tomou "todas as medidas necessárias no que se refere às rachaduras aparentes no muro de contenção e que as mesmas não comprometem a solidez do viaduto".
O DER informou ao promotor Renato Lima Castro que não há quaisquer riscos que "possam causar danos aos cidadãos de Londrina, uma vez que as obras foram realizadas dentro da regulamentação determinada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT".
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
A equipe informou que já foram feitas todas as ações necessárias para "a estabilização de recalques" e que a colocação das estacas vai solucionar o problema das rachaduras. No entanto, para que seja executado o estaqueamento, foi necessário a colocação dos andaimes, evitando vibrações no viaduto. O superintendente disse que está à disposição da Promotoria, caso sejam precisos outros esclarecimentos.