As desapropriações finais para o início das obras de ampliação do Aeroporto Governador José Richa só devem ser concluídas no ano que vem. A Câmara de Vereadores de Londrina autorizou, em sessão realizada na tarde da última quinta-feira (17), a Prefeitura a contrair um novo empréstimo para que as desapropriação sejam concluídas.
De acordo com o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronesi, a verba de R$7 milhões será suficiente para concluir a desapropriação das propriedades restantes na face norte do aeroporto.
"O crédito será suficiente para liquidar a desapropriação da área, que inclui 51 propriedades, sendo pelo menos 35 residências. Nossa estimativa é de que até maio do ano que vem os proprietários já estejam recebendo o valor pago pelo município pelas propriedades desapropriadas", afirmou.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
O empréstimo foi contraído junto a Agência de Fomento do Paraná, por meio do programa Paraná Cidade.
A desapropriação do local é necessária para que a Infraero realize obras no aeroporto de Londrina. Além do tão aguardado sistema operacional ILS, a ampliação do terminal de passageiros e da pista também compõem o pacote de investimentos no local. Até 2019, a Infraero deverá investir R$ 80 milhões em melhorias no aeroporto.