Uma grande descarga elétrica, sentida por moradores da região central de Londrina por volta das 7h30 desta terça-feira (24), 'travou' os sinaleiros localizados no cruzamento da rua Professor João Cândido com a rua Pio XII e a Alameda Miguel Blasi, nas proximidades da Catedral.
Após o forte estrondo, que fez os pássaros do Bosque Central saírem em debandada e alunos de colégios estaduais gritarem, os semáforos para os veículos apagaram e os aparelhos destinados aos pedestres sofreram uma pane, ficando com os dois sinais - tanto o de pare como o de siga - ligados.
O trânsito ficou complicado no local, e gerou um 'buzinaço' por parte de motoristas. A desordem continuava no trecho por volta das 8h15.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Procurada pelo Bonde, a diretoria de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) confirmou que enviou uma equipe ao local, por volta das 8h, para fazer a manutenção dos sinaleiros e, também, o controle do tráfego de veículos.
Balanço
A assessoria de imprensa da CMTU informou que apenas os sinaleiros da João Cândido com a Pio XII foram afetados pela forte descarga elétrica do início da manhã. Ainda conforme a assessoria, as equipes da companhia continuavam no trecho por volta das 10h30 desta terça, fazendo o controle do tráfego de veículos enquanto os aparelhos passavam por manutenção.
Também foi registrado um problema em um semáforo da BR-369 localizado em frente ao Grêmio Recreativo Londrinense. A assessoria, no entanto, não relacionou a pane ao forte raio das 7h30. Uma equipe da CMTU também está no local orientando os motoristas e reparando o aparelho.
A assessoria informou, ainda, que foram registrados problemas, mas na segunda-feira, em um semáforo da avenida Leste-Oeste com a rua Itajaí, na área central, e no asfalto do cruzamento das ruas João Wyclif e Montevidéu, no jardim Guanabara (zona sul).
Na Leste-Oeste, o aparelho ainda passava por manutenção na manhã desta terça. Já na João Wyclif, afetada por um enorme buraco causado pela chuva, uma equipe da CMTU fez a sinalização necessária, e funcionários da Secretaria de Obras devem reparar a cratera ainda nesta terça, quando a chuva der uma trégua.
(Atualizado às 10h30)