Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ressocialização

Detentos do Creslon vão ajudar a modernizar lagos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
02 out 2019 às 10:02
- Arquivo/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A SI (Sercomtel Iluminação) contratou mais 14 apenados do Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina) para atuar na companhia. Desde abril a empresa londrinense já contava com seis pessoas do Centro, e agora está reforçando o quadro, principalmente por causa da proximidade da execução de projetos extensos elaborados pela prefeitura, como as modernizações dos lagos Igapó 2, Cabrinha e Lago Norte, que devem começar nas próximas semanas. A atuação dos detentos, que se encontram exclusivamente em regime semiaberto, faz parte do programa de responsabilidade social da SI.

O trabalho do pessoal do Creslon é de especial valia para a empresa, principalmente por causa da sua grande produtividade. A Sercomtel Iluminação conta com os serviços dentro do processo de ressocialização promovido pelo Estado, mas, ao mesmo tempo, espera retorno nas atividades de campo. O convênio tem a anuência do Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pelos serviços prestados à Sercomtel Iluminação, que são realizados de segunda a sexta-feira pela manhã e tarde, os detentos reduzem um dia na pena para cada três trabalhados, além de receberem ¾ do salário mínimo, que é depositado numa conta poupança especial em seus nomes. Eles podem, inclusive, destinar 80% do valor à família.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Durante a hora do almoço eles recebem alimentação; e uma nova refeição ao final do dia, que são oferecidas pela empresa. O transporte, ida e volta, também é de responsabilidade da companhia, que, no fim do expediente, disponibiliza ainda banho e asseio pessoal antes de conduzi-los novamente ao Centro, para o pernoite.

Os projetos a serem executados nos lagos serão progressivos e exigirão bastante das equipes da SI. A Prefeitura de Londrina pretende implantar luminárias LED nas três localidades, deixando a cidade mais bonita e atraente, além de mais segura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade