Desde sua inauguração, em abril de 2015, o Posto de Atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), no Londrina Norte Shopping, já prestou 27.712 serviços de habilitação e veículo. Nos nove primeiros meses de 2016 já foram 15.284 serviços, o que corresponde a 67% a mais do que os atendimentos de abril a dezembro em 2015 (9.114 procedimentos).
"Esse aumento mostra que o posto tem cumprido o seu objetivo de descentralizar os serviços prestados pelas outras duas unidades, Ciretran e Posto Central. Contribuindo cada vez mais para um atendimento de qualidade aos usuários", explica o diretor-geral Marcos Traad.
Os serviços mais procurados em 2016 estão na área de habilitação. De janeiro a outubro foram 10.234. Entre os principais estão a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de CNH definitiva e permissão internacional para dirigir (PID). Já na área de veículos, foram registrados 7.700 serviços, como alteração de endereço do condutor e alteração de categoria.
Leia mais:
Veja o que funciona na Prefeitura de Londrina no feriado do Dia do Trabalhador
Campanha Maio Amarelo terá blitz educativa e orientação em bares de Londrina
Londrina tem 1.830 vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira
Previsão do tempo: semana começa com clima quente em Londrina e na região
Londrina possui a segunda maior frota do Estado, são 375.862 veículos e também segue em segundo lugar no número de condutores com 289.457, o que contribui para uma maior demanda de serviços.
"As três unidades da cidade garantem uma melhora tanto para o servidor como para o usuário, descentraliza o fluxo de trabalho e evita uma sobrecarga no atendimento", diz o chefe da Ciretran de Londrina, Antenor Ribeiro.
Horário diferenciado
Os usuários que não podem comparecer em uma unidade do Detran, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, podem ir até o Posto de Atendimento Londrina Norte Shopping em outros horários. A unidade funciona de segunda a sábado das 10h às 21h, domingo e feriados das 14h às 19h.