Se você está sentindo alguma mudança na sua saúde, como febre, mal estar, dores pelo corpo, não precisa sair correndo de casa para buscar ajuda médica. Em primeiro lugar, você pode entrar em contato com profissionais da saúde através do Disque-Coronavírus 0800 400 1234.
LEIA MAIS
Cerca de 20 bolsistas e voluntários trabalham no Projeto UEL pela Vida contra o Coronavírus
Esse canal está disponível para os moradores de Londrina. "Esse serviço é realizado por profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros e tem um papel fundamental de triagem. É um serviço assistencial. Antes de ir buscar qualquer atendimento nas nossas unidades, compensa a pessoa fazer uma ligação para ser orientada. Às vezes, uma orientação simples e básica evita que a pessoa saia na rua para buscar um serviço de saúde, como hospitais e UPA sem necessidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Desde o início do serviço no dia 23 de março, o Disque-Coronavírus já recebeu mais de duas mil ligações e para ampliar a capacidade de atendimento, a secretaria municipal de Saúde fechou uma parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina). O horário de funcionamento passa a ser de segunda a sexta, das 7h às 22h e nos finais de semana, das 7h às 17h.