Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2003, em Londrina, começam a ser distribuídos nesta terça-feira. Ao todo serão enviados 165 mil carnês. Nesta segunda-feira, a Secretaria de Fazenda entregou a remessa única de carnês aos Correios, que vai fazer a distribuição conforme data do vencimento.
De acordo com a diretora de tributos imobiliários, Cristian Aparecida Ribeiro, o primeiro vencimento é no dia 28 de janeiro. E até 28 de fevereiro todos os dias também são de vencimentos.
Os pagamentos à vista, que deverão ser feitos na mesma data para quitação da primeira parcela, terão um desconto de 10% do imposto devido. A outra opção é parcelar o imposto em dez vezes, sem desconto. Os carnês podem ser pagos em toda rede bancária e lotéricas, mas depois do vencimento só poderão ser quitados nas agências da Caixa Econômica Federal. A Caixa foi responsável pela confecção dos carnês, que foram impressos por uma empresa do Rio de Janeiro.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A partir do dia 20, a Secretaria de Fazenda vai disponibilizar um pronto atendimento no saguão da prefeitura para tirar as dúvidas dos contribuintes, como prazos de entregas de carnês e pagamentos, quem tem direito a isenção, pagamento de IPTU atrasado. Os carnês devolvidos pelos Correios, por causa de endereços errados, estarão centralizados neste pronto-atendimento.
As pessoas também vão poder tirar as dúvidas através do disk-IPTU, número ainda não divulgado, que deverá estar funcionando a partir do dia 20. É possível negociar o parcelamento do IPTU atrasado, mas sem a dispensa de multas ou juros.
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina