Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na zona norte

Doação de R$ 1 milhão garante construção de centro para idosos em Londrina

Redação Bonde com N.Com
05 fev 2015 às 16:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina ganhará um novo centro de convivência para pessoas idosas. O espaço vai ser construído na região norte, com recurso de R$ 1 milhão doado pela Ambev. O valor foi repassado em dezembro do ano passado ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI), conforme regulamentação da Lei 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) e Instrução Normativa da Receita Federal 1.131/2011.

A secretária do Idoso, Maria Inez Mazzer Barroso, disse que a construção do centro é um "sonho antigo". "Já temos centros de convivência nas regiões leste e oeste que funcionam de forma excelente. Havia a necessidade de um local apropriado para atender o grande número de idosos da região norte e das comunidades mais próximas. Com este dinheiro, agora poderemos viabilizar a estrutura ideal para oferecer atividades e projetos que vão proporcionar melhora na qualidade de vida e maior bem-estar a essas pessoas."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Prefeitura de Londrina já está procurando um local para a implantação do espaço. A secretária adiantou que o centro será construído em uma área privilegiada da região norte, com fácil acesso e boas condições de segurança no entorno. O novo espaço vai promover o fortalecimento de práticas associativas, produtivas e promocionais, garantindo ao idoso o sentimento de cidadania e pertencimento social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quase em risco de extinção

Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina

Imagem de destaque
Arrecadação de recursos

Campanha de Natal é lançada pelo Instituto Não Me Esqueças de Londrina

Imagem de destaque
LondriNatal

Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano

Imagem de destaque
Esquema especial

Forças de segurança e Acil discutem intensificação no policiamento para o LondriNatal


O centro da região norte vai desenvolver ações culturais, esportivas, recreativas, formativas e de lazer. Também serão oferecidos cursos, palestras de orientação e oficinas temáticas diversas com atividades de artesanato, nutricionais e exercícios para a memória.

Londrina tem, atualmente, cerca de 64 mil idosos. A região norte possui o segundo maior contingente de pessoas com 60 anos ou mais, totalizando 16 mil idosos. Fica atrás apenas da região central, que tem 20 mil idosos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo