O pioneiro Jair Assunção, 86 anos, proprietário da Casa Gevasco, faleceu nesta quinta-feira (15) em decorrência de broncopneumonia. Segundo a neta do pioneiro, Juliana Assunção, Jair faleceu na manhã de ontem no Hospital do Câncer, em Londrina, após ter ficado dois dias internado.
O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Londrina e o cortejo funeral sairá às 9h rumo ao Cemitério São Pedro, onde será sepultado.
Jair adquiriu a Casa Gevasco em 1951, quando a cidade "era um barro, um pó... Nossa Senhora!", como dizia o presidente da empresa. Ele nasceu em Pará de Minas (MG) e lá também teve uma loja de autopeças quando recebeu um convite de um amigo Geraldo Vasconcelos (daí a origem do nome da loja) para comprar a Gevasco, em Londrina.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Em fevereiro de 1953, trouxe a esposa Luzia e três filhos pequenos (o mais velho com menos de 5 anos), para se radicar em definitivo em Londrina. A primeira loja da Gevasco em Londrina foi na Rua Benjamin Constant.
Atualmente, o Grupo Irmãos Assunção S/A tem duas lojas no centro de Londrina (nas ruas Benjamin Constant e Guaporé), depósito central e atacado, e escritório central. E, em São Paulo, duas lojas e outra empresa do grupo, a Accioly, distribuidora de peças GM, com matriz e duas filiais. Em Maringá, outra filial da Accioly e em Aporé (GO) a Agropecuária Aporé.
Jair deixa nove filhos e 28 netos.
Atualizada às 8h40.